728x90 AdSpace

Atualidades
terça-feira, 2 de agosto de 2022

Multidão prestigia programação do último final de semana da temporada Porto Verão 2022

Mais de 40 artistas locais e sete cantores nacionais atraíram 
recordes de públicos durante o período de férias




A temporada de praia Porto Verão 2022, encerrou as programações de julho no último dia 31, com um saldo positivo de mais de 200 mil visitantes nas duas praias, conforme a secretaria municipal da Cultura e do Turismo, e já é considerada como um dos melhores roteiros de entretenimento e turismo em todo o estado. Além de apresentações regionais com mais de 40 artistas, cantores nacionais como Flaguim Moral, Michael Firmo, Rogerinho, Trio da Huanna, Manu Bahtidão e a dupla Carlos e Jader também atraíram recordes de públicos que desfrutaram de uma bela estrutura e segurança reforçada durante todo o mês de férias.

Após mais de dois anos sem a realização da temporada Porto Verão, devido à pandemia da Covid-19, as praias do município receberam um grande fluxo de visitantes de todo Brasil, composto em sua maioria por famílias, as quais foram recebidas em um ambiente favorável. Para o encerramento da temporada, o prefeito Ronivon Maciel, acompanhado do secretário municipal da Cultura e do Turismo, Fernando Windlin, chamou ao palco o cantor de forró, Thiago Jhonathan que fez a alegria do público ao cantar suas músicas de sucesso como “Se joga no passinho”, grande sucesso nas plataformas digitais.

Na ocasião, o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, destacou que além do cuidado e a promoção de lazer à comunidade portuense, o intuito das temporadas é também a geração de emprego e renda para a população do município. "É com imensa alegria que encerramos, de forma oficial, a temporada de praia Porto Verão 2022. Nós percebemos, ao conversar com a nossa comunidade, a satisfação da população por toda a programação e estrutura que a prefeitura de Porto Nacional conseguiu disponibilizar. Estou muito alegre pelo fortalecimento e fomento da nossa economia, que Deus possa continuar nos abençoando, dando sabedoria e que a gente possa continuar tendo força de vontade para cuidar do nosso povo”, pontuou.




Já o secretário municipal da Cultura e do Turismo, Fernando Windlin, enfatizou que a temporada foi um sucesso em vários sentidos. “O nosso objetivo foi realizar uma programação que envolvesse a comunidade e o que percebemos durante todo esse período foi uma inteira adesão da população que saiu de suas casas e veio prestigiar os eventos. Tivemos o cuidado de montar uma mega estrutura como instalação de banheiros químicos, chuveiros, mais de 240 caçambas de areia para a realização da troca de toda a areia das praias do município, dentre outras ações que fizeram toda a diferença neste período. Estou muito feliz e continuamos trabalhando para que no próximo ano a nossa temporada seja também inesquecível. A melhor do Tocantins”, concluiu.

Saúde

Um posto médico foi montado nas praias do município, onde foram disponibilizados serviços de curativo, testes rápidos, distribuição de preservativos, orientações e uma ambulância 24 horas a disposição da população. De acordo com a secretaria municipal da Saúde de Porto Nacional, até o final da temporada, não houve nenhum atendimento considerado grave ou delicado.

Práticas esportivas

Além dos shows musicais, diversas modalidades esportivas movimentaram as areias das praias de Porto Real e Luzimangues. Durante toda a temporada, cerca de 600 atletas participaram de torneios nas mais de 10 modalidades desenvolvidas e mais de oito mil pessoas participaram ou praticaram o esporte como lazer. Isso porque a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer desenvolveu várias práticas esportivas como, vôlei de praia, tênis de mesa, dominó, torneio de pênaltis, dama, futvôlei, truco, corrida das crianças e frescobol. As crianças também receberam atenção da organização da temporada com o projeto "Colônia de Férias”, idealizado pela Associação de Canoagem de Porto Nacional, em parceria com as secretarias municipais da Cultura e Turismo e Esportes e Lazer.

Segurança

Os frequentadores das praias contaram com total apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Brigadistas, Socorristas, dentre outras instituições de segurança. Desses, a Guarda Municipal realizou um trabalho importante na fiscalização e orientação dos banhistas. Cerca de 27 guardas operacionais estiveram envolvidos no esquema de segurança montado - desde a organização de filas a vistorias em caixas térmicas e demais objetos, cujo objetivo foi impedir a entrada e uso de armas brancas, de fogo e materiais de vidro que pudessem comprometer a segurança das pessoas.

Além da sede do município, a praia de Luzimangues também foi assistida pelos guardas municipais, por meio de patrulhamentos nas imediações da Orla e nas proximidades do palco, onde aconteceram as apresentações. De acordo com os órgãos de segurança, durante toda a temporada Porto Verão 2022, nenhuma ocorrência grave foi registrada.



Por: Mychelle Tauane
Edição: Juscelene Melo
Secretaria Municipal da Comunicação
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Multidão prestigia programação do último final de semana da temporada Porto Verão 2022 Rating: 5 Reviewed By: porto rápido