728x90 AdSpace

Atualidades
quarta-feira, 19 de outubro de 2022

UTI Móvel, Anexo de Especialidades, Regulação de Exames, Vigilância em Saúde e Unidade Básica são entregues no aniversário de Luzimangues

Os serviços foram implantados em diversos setores com o objetivo de ofertar agilidade, desenvolvimento e uma saúde pública de qualidade para todos




Em comemoração aos 29 anos do principal distrito de Porto Nacional, a prefeitura municipal iniciou na manhã desta terça-feira, 18, em Luzimangues, uma vasta programação de entregas para a população do local. Pelo menos quatros entregas foram realizadas somente durante a manhã com o objetivo de ofertar agilidade, desenvolvimento e saúde pública de qualidade para a comunidade distrital. Dentre os benefícios, estão a entrega de uma Unidade de Terapia Intensiva Móvel e a reforma e ampliação da Unidade Básica Nazaré Rodrigues Lima, que marcou o início das comemorações.

Atualmente, o distrito conta com 131 servidores da saúde, compostos por Coordenadores, Médicos, Enfermeiros, Dentistas, Assistentes Sociais, Psicólogos, Fisioterapêutas, Farmacêuticos, Fiscais de Vigilância Sanitária, Técnicos em Enfermagem, Auxiliares de Consultórios Dentário, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, Administrativos, Auxiliares de Serviços Gerais ,Motoristas e Vigias que estão totalmente preparados e a inteira disposição da população.

O prefeito Ronivon Maciel, esteve realizando as entregas e destacou a importância de levar os avanços para a população de Porto Nacional. “Hoje é dia de festa e de muita alegria por termos a oportunidade de contribuir para o avanço e o desenvolvimento do nosso distrito. Nós não poderíamos comemorar de outra forma senão com muitas entregas e com uma programação especial que é o que o nosso povo merece e precisa, cada entrega realizada e cada serviço feito, é sempre pensando nos benefícios para a comunidade, por isso, continuaremos em busca de mais recursos e avanços para Porto Nacional”, enfatizou o prefeito.

Durante as solenidades, a secretária da Saúde de Porto Nacional, Lorena Martins, falou dos avanços da Saúde. “Durante 1 ano e 10 meses de gestão, tivemos vários avanços no distrito de Luzimangues, como é o caso da sorologia de Dengue que era preciso o paciente se deslocar a sede do nosso município para realizar o exame e constatar ou não a doença, atualmente a comunidade tem a sua disposição um laboratório onde é realizado o exame. Implementamos o serviço da farmácia que funciona aos finais de semana na Unidade Mista com o intuito de atender os trabalhadores que não conseguem ir no local durante a semana, odontologia no período noturno e avançamos no transporte de pacientes que precisam ir até a sede de Porto Nacional”, afirmou Lorena Martins.

Entregue para a população no ano de 2000, a Unidade Básica de Saúde Nazaré Rodrigues Lima - UBS, estava totalmente sem estrutura para atendimento à saúde devido a falta de reforma. Por meio de uma parceria com Darci Garcia da Rocha, proprietário da União do Lago Imobiliária e mais 20 empresários da região, a UBS da Vila Luzimangues foi totalmente reestruturada e equipada.




O local, possui dois Consultórios Médicos; Farmácia; Consultório Odontológico; Sala de Vacina; Consultório de Enfermagem; Sala de Esterilização; Sala de procedimentos e medicação; Banheiro masculino, feminino e para funcionários; Consultório de Psicologia e Serviço Social; Depósito de Material de Limpeza e Copa.

Uma Unidade de Terapia Intensiva Móvel - UTI, categoria D, no valor de R$ 375 mil, oriundos de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual, Valdemar Júnior, também foi entregue para a população distrital. A solenidade aconteceu na Unidade de Urgência e Emergência, localizada no setor Portal do Lago. O veículo será usado no atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e inter-hospitalares que necessitam de acompanhamento médico intensivo. A UTI Móvel conta com respirador portátil, cardioversor portátil, bala de oxigênio, aspirador, monitor multiparâmetro prancha, dentre outros.

Cardiologia, Pediatria, Ortopedia, Psiquiatria, Endocrinologia, Ginecologia, Obstetrícia, Dermatologia, Hansenologia, e Nutricionista. Esses serão as especialidades médicas que já estão disponíveis no Anexo I de Luzimangues, localizado no setor Laguna II. O local também será o responsável por gerenciar todo o Complexo Regulador de solicitações de exames da rede básica , média e alta complexidade da comunidade do distrito.

Com o objetivo de ofertar uma estrutura de qualidade para melhor execução de trabalhos, bem como para um atendimento e acolhimento de excelência da comunidade, foi entregue o Anexo II da Vigilância em Saúde no distrito de Luzimangues. O local, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 07:30h às 11:30h e 13:30h às 17:30h, na Vila Luzimangues, ofertará os serviços de Vigilância Ambiental, Dengue e Leishmaniose.



Por: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Comunicação
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: UTI Móvel, Anexo de Especialidades, Regulação de Exames, Vigilância em Saúde e Unidade Básica são entregues no aniversário de Luzimangues Rating: 5 Reviewed By: porto rápido