728x90 AdSpace

Atualidades
sexta-feira, 4 de novembro de 2022

II Feira Gastronômica e Cultural de Porto Nacional iniciou nesta quinta-feira, 03, e segue até o dia 05 de novembro

Com o intuito de destacar a culinária local e atrativos culturais, a II edição da Feira Gastronômica e Cultural de Porto Nacional iniciou nesta quinta-feira, 03, e vai até o dia 05 de novembro, de 17h às 23h, na Praça Nossa Senhora das Mercês. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, em parceria com o Sebrae.




A estrutura da Feira conta com ampla praça de alimentação para comercialização de alimentos e exposição de produtos artesanais, dois palcos montados, um central para receber apresentações dos artistas regionais e o palco sarau disponibilizado para apresentações espontâneas. Esta edição também conta com brinquedos infláveis para a diversão da criançada.



Este ano, a Feira possui 15 expositores e, segundo o secretário da Cultura e do Turismo, Fernando Windlin, “o evento foi montado com uma estrutura para proporcionar aos moradores e visitantes a degustação de comidas típicas, apreciação de artesanatos e diversas outras apresentações artísticas. Dessa forma, busca-se incentivar e investir no turismo em Porto Nacional e movimentar a cidade”.


A comerciante de tapioca recheada, Mônica Brito, é uma das pessoas que foram selecionadas para vender nesta edição. “Essa oportunidade é única e estou aproveitando o máximo possível para apresentar os meus produtos não só na qualidade, mas também na apresentação visual e atendimento que são fatores importantes que chamam a clientela”, pontuou Mônica.


O prefeito Ronivon Maciel reforçou a importância das parcerias. “Junto com nosso parceiro Sebrae, estamos proporcionando essa Feira para gerar oportunidades, diversão, cultura e turismo na nossa cidade”. A diretora técnica licenciada do Sebrae Tocantins, Eliana Castro, comentou as expectativas desta edição. “Esperamos superar o volume de negócios que foi realizado na primeira edição, trazendo a proposta da sustentabilidade, dos parceiros e negócios”, concluiu.



Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal da Comunicação
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: II Feira Gastronômica e Cultural de Porto Nacional iniciou nesta quinta-feira, 03, e segue até o dia 05 de novembro Rating: 5 Reviewed By: porto rápido