728x90 AdSpace

Atualidades
sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Sebrae TO realiza Super Bootcamp com startups do Programa Inova Amazônia

Empreendedores do Tocantins selecionados no edital Inova Amazônia participam do evento




Com temas voltados a novos modelos de negócio e internacionalização, o sétimo e último Super Bootcamp do ano será realizado no Tocantins. A ação, que faz parte da segunda fase do Programa Inova Amazônia, ocorre nos dias 11 e 12 de novembro, das 9h às 18 horas, em Palmas.

Rogério Maracaipe, analista técnico do Sebrae, explica que o evento possibilitará que cada startup mostre a evolução obtida desde o início do processo de aceleração desde maio de 2022. “Junto à aceleradora Ventiur, construímos um ambiente favorável para o desenvolvimento destes negócios. O Sebrae aplicou em cada empreendimento, bolsas de R$ 6,5 mil por sócio para as 30 startups selecionadas. Agora é a hora deles mostrarem a evolução desenvolvida nos seus negócios e como foi importante o apoio para desenvolverem inovações no mercado”, afirma.

Bootcamp

O Bootcamp é uma trajetória imersiva, onde os participantes realizam cursos de tecnologia e também lidam com desafios a serem implementados nos seus projetos. Todo processo do Bootcamp é pensado em desenvolver ações importantes para a transformação real da sua startup. Para participar dessa jornada não requer um conhecimentos prévios, pois durante todo o processo terá o acompanhamento de consultores e especialistas em diversas áreas.

Inova Amazônia

É um programa para fortalecer a bioeconomia na Amazônia e fomentar o crescimento econômico com inovação aberta, aliado à conservação ambiental. A iniciativa busca potencializar o empreendedorismo na Amazônia Legal a partir da bioeconomia, reunindo o que há de mais inovador em sustentabilidade e atuando para promover o desenvolvimento territorial.

Assim, os empreendimentos e novos negócios são estimulados a pesquisar e utilizar, conscientemente, a biodiversidade, de maneira que seus recursos sejam renovados durante o uso. Esse incentivo significa juntar ciência e tecnologia para a geração de negócios com foco no uso sustentável dos recursos naturais, tornando seus produtos sinônimo de riqueza.




Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Sebrae TO realiza Super Bootcamp com startups do Programa Inova Amazônia Rating: 5 Reviewed By: porto rápido