728x90 AdSpace

Atualidades
sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Tocantins é referência nacional no uso das práticas sustentáveis no Plano Agropecuária de Baixa Emissão de Carbono

Tocantins auxilia na implementação do Plano de Baixa Emissão de Carbono, no Estado do Amazonas




As práticas sustentáveis utilizadas no Plano Agropecuária de Baixa Emissão de Carbono (ABC-TO) são referência nacional. Como resultado dessas boas práticas, a Gerência de Baixa Emissão de Carbono da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) recebeu convite da Superintendência Federal de Agricultura do Amazonas para auxiliar na elaboração e na implementação do Plano ABC no Estado da Amazonas, na região Norte do País.

O gerente de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono da Seagro, Marcelo Marcelino, está entre os dias 9 e 10, em Manaus, para participar da reunião técnica do grupo gestor do Programa ABC+ no Estado do Amazonas. Na ocasião, o gerente ministra também, palestra sobre as principais ações, resultados, modelo de gestão e monitoramento das metas aplicadas do Plano ABC+ no Tocantins.

Para o gerente Marcello Marcelino, o Tocantins é destaque na região Norte do país, estando em primeiro lugar em aplicação de recursos da linha de crédito do Plano ABC+. “Portanto, o Plano apresenta para a sociedade e o Brasil, um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas para mitigação de emissões de Carbono Atmosférico em solo e biomassa, por meio de sistemas sustentáveis de produção, bem como informações a respeito das formas de incremento de eficiência dos processos produtivos na agropecuária, visando à produtividade com sustentabilidade, contribuindo para a consecução dos compromissos de redução da emissão de Gases de Efeitos Estufa”, ressaltou.

Investimentos

O Tocantins avança em investimentos na agropecuária sustentável, sendo o Estado com maior número de contratos em linhas de crédito para investimentos no Plano de Agropecuária de Baixa Emissão de Carbono (ABC+) nas propriedades rurais. Os investimentos saltaram de R$ 146.309.165,80 na safra 2020/2021, para R$ 193.322.438,58 na safra atual 2021/2022, apresentando um crescimento de 32,132%.



por Elmiro de Deus/Governo do Tocantins
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Tocantins é referência nacional no uso das práticas sustentáveis no Plano Agropecuária de Baixa Emissão de Carbono Rating: 5 Reviewed By: porto rápido