728x90 AdSpace

Atualidades
terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Prefeitura de Porto Nacional entrega 280 itens de uniformes aos 69 Agentes de Endemias do município

O kit composto por calças, camisas de manga longa, bonés e botinas, foi entregue 
no auditório da Secretaria Municipal da Saúde




Com vistas a valorizar e garantir uma melhor segurança no trabalho, a prefeitura de Porto Nacional entregou no início da tarde desta sexta-feira, 06, cerca de 280 itens de uniformes a todos os 69 Agentes de Endemias do município - ACE. O kit composto por calças, camisas de manga longa, bonés e botinas, foi entregue no auditório da secretaria municipal da Saúde. A entrega, representa também a concretização de uma política de investimentos ao servidor, implantada pela atual gestão municipal. No município, essa foi a primeira vez que os Agentes receberam o fardamento completo.

Os ACEs são fundamentais na prevenção, combate e controle de endemias, orientando as famílias e visitando todas as casas a fim de detectar possíveis riscos de vetores. Por meio desse trabalho, orientações importantes também são repassadas aos moradores sobre o acúmulo da água da chuva em caixas, recipientes, dentre outros.

Na ocasião, o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, destacou a importância dos agentes e o desejo de realizar ainda outras melhorias. “Sabemos da importância do trabalho de cada um, é através de cada um de vocês que doenças são evitadas, informações sobre diversos tipos de endemias são esclarecidas, dentre outros benefícios à população. Apesar da extrema importância, esses uniformes é algo simples e pequeno diante de tanta estrutura que o município precisa, porém, para nós que estamos do outro lado da situação ou seja, desafios, lutas, recursos e processos até chegar hoje nessa entrega de uniformes, existe toda uma engrenagem que infelizmente é muito burocrática e muito difícil, sei das necessidades enfrentadas e me incomodo por não conseguir fazer aquilo que precisa ser melhorado naquele momento devido a esses desafios”, pontuou Ronivon Maciel.

Já de acordo com a secretária municipal da Saúde, Lorena Martins, continuar valorizando os servidores da saúde é fundamental para o bom funcionamento do sistema de saúde no município. “Em 2023 iremos continuar avançando e procurando sempre ofertar uma saúde pública de qualidade para a nossa população, o nosso foco esse ano é continuar valorizando cada vez mais os nossos servidores porque sabemos que se eles estão bem e valorizados, consequentemente, o trabalho será prestado com excelência no nosso município”, destacou a secretária.

Também estiveram presentes na cerimônia de entrega, a coordenadora de Vigilância Ambiental, Amanda Cordeiro da Silva, diretora de Vigilância em Saúde, Jaqueline Luciano da silva, superintendente da Saúde, Thayse Pereira Ribeiro




Por: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Comunicação

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Prefeitura de Porto Nacional entrega 280 itens de uniformes aos 69 Agentes de Endemias do município Rating: 5 Reviewed By: porto rápido