728x90 AdSpace

Atualidades
quarta-feira, 1 de março de 2023

Prefeito Ronivon Maciel assina proposta do programa de apoio aos municípios “Cidade Empreendedora” junto ao Sebrae

O programa visa direcionar e acelerar o processo de desenvolvimento socieconômico local




Nesta quinta-feira, 02, o Prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, esteve no Sebrae para assinar a proposta do programa Cidade Empreendedora, que utiliza as estratégias de desenvolvimento territorial do Sebrae para direcionar e acelerar o processo de desenvolvimento socioeconômico local, com foco principal na melhoria do ambiente de negócios e na promoção da competitividade empresarial.

De acordo com o Sebrae, o programa tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em dez eixos estratégicos que são trabalhados conforme prioridade estabelecida pela gestão municipal. Dos dez, a Prefeitura de Porto Nacional aderiu à oito, com possibilidade de ampliar futuramente esse número.

O prefeito frisa a importância desse convênio para o desenvolvimento de Porto Nacional. “Buscamos sempre o Sebrae para fortalecer o nosso trabalho e nos efetivarmos como uma cidade empreendedora. Essa parceria é mais uma oportunidade de fortalecer o comércio local através da cultura e do turismo”, afirmou Ronivo.

Dentre as ações que constam na proposta estão: oficinas de apoio e fomento de compras públicas, de planejamento e desenvolvimento local, consultorias online e presencial, e acompanhamento na sala do empreendedor, Festival Gastronômico de Porto Nacional, dentre outras.

Segundo a gerente do Sebrae, Millena Lima, o intuito é fortalecer os pequenos negócios. “Vamos trabalhar turismo, empreendedorismo nas escolas, fomentar ainda mais os empreendedores com capacitações, levando conhecimento para gerar mais oportunidades”, destacou.

O Termo de Parceria entre a Prefeitura e o Sebrae que trata o Cidade Empreendedora tem duração de 12 meses, podendo esse prazo ser prorrogado.

Também estiveram presentes, o secretário de Desenvolvimento econômico e Empreendedorismo, Saulo Pereira Costa; o Secretário Municipal de Gestão e Governança, Silvaney Rabelo; e o secretário Municipal da Cultura e do Turismo, Fernando Windlin.


Prefeitura Municipal de Porto Nacional
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Prefeito Ronivon Maciel assina proposta do programa de apoio aos municípios “Cidade Empreendedora” junto ao Sebrae Rating: 5 Reviewed By: porto rápido