728x90 AdSpace

Atualidades
quinta-feira, 25 de maio de 2023

Para ministro da Fazenda, Brasil vai inaugurar ciclo promissor com reformas Fiscal e Tributária

Aprovação da Nova Regra Fiscal sinaliza vitória ao governo e disposição do Congresso 
para romper polarização e ajudar o Brasil




O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se manifestou nesta quarta-feira (24/5), após a votação que aprovou, na Câmara dos Deputados, a Nova Regra Fiscal. O resultado indica consenso entre os parlamentares de que as reformas Fiscal e Tributária são importantes para recuperar o crescimento econômico sustentável do país. “Esse placar nos dá confiança de que a Reforma Tributária é a próxima tarefa a cumprir”, disse. “Vamos trabalhar intensamente e colocar à disposição do relator toda a equipe de apoio da Secretaria de Reforma Tributária para, como foi feito com a regra fiscal, buscarmos um modelo inteligente. Precisamos sair do caos tributário atual e estabelecer uma situação de mais racionalidade, transparência e equilíbrio das contas públicas”, avaliou Haddad.

Para o ministro, com projetos bem elaborados, bom senso e diálogo é possível chegar a entendimentos que favorecem o país; já as manifestações de oposição são importantes para o fortalecimento da democracia brasileira. “Não é fácil conseguir um placar de 372 votos a favor. Isso significa que o relator fez um grande esforço para encontrar um ponto de equilíbrio. Depois de um país tão polarizado conseguir alcançar o equilíbrio, estabelecer o diálogo, fazer concessões de parte a parte, não é simples. Conseguimos compor com um centro democrático e é assim que vamos construir saídas”, ponderou.

Haddad ainda argumentou que a regra fiscal não foi elaborada apenas para um governo, mas para durar. De acordo com ele, é possível mudar um parâmetro ou outro, no entanto, o desenho de sustentabilidade econômica está garantido. Também destacou que é preciso exercitar o espírito de equilíbrio para organizar o Estado brasileiro e construir soluções para o crescimento sustentável do país. “O Congresso Nacional conseguiu perceber nesse tema que o país estava em jogo e que precisava superar a discussão entre governo e oposição. E quando o Congresso faz esse tipo de distinção é porque está maduro para ajudar o Brasil”, concluiu.

Sobre o Coaf, Haddad considerou que é um assunto muito importante para o Ministério da Fazenda e que aguarda, respeitosamente, o presidente da Câmara, Arthur Lira, decidir o momento adequado para debater o tema.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Para ministro da Fazenda, Brasil vai inaugurar ciclo promissor com reformas Fiscal e Tributária Rating: 5 Reviewed By: porto rápido