728x90 AdSpace

Atualidades
quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Municípios Devem Promover Prestação De Contas Do Cofinanciamento Dos Benefícios Eventuais 2023, Alerta Atm




A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) alerta gestores municipais quanto ao prazo final para apresentar a prestação de contas do Cofinanciamento dos Benefícios Eventuais no exercício de 2023, que finaliza em 10 de fevereiro.

A ATM explica que cabe à gerência de Planejamento, Monitoramento e Avaliação da Setas a analise da documentação apresentada, e caso esteja tudo em ordem, o município estará apto a receber o recurso referente ao exercício 2024 do Cofinanciamento dos Benefícios Eventuais.

A ATM alerta que em caso de não prestação de contas, o município ficará inapto ao recebimento do recurso, que deve ser usado para custear despesas com funeral, auxilio natalidade e outras vulnerabilidades temporárias como alimentação e transporte para pessoas em situação de vulnerabilidade".

A Portaria Setas nº 76, que dispõe das orientações necessárias à prestação de contas, e seus anexos podem ser acessados por meio do link https://www.to.gov.br/setas/cofinanciamento-estadual-dos-beneficios-eventuais/4nwlhm24vmpm.

BENEFÍCIOS EVENTUAIS

Segundo o Governo do Estado, os Benefícios Eventuais visam o atendimento imediato de necessidades humanas básicas decorrentes de contingências sociais, ou seja, situações inesperadas. Este benefício é ofertado pelo município e pelo Distrito Federal nas situações de nascimento, morte, vulnerabilidade temporária e de calamidade pública.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Municípios Devem Promover Prestação De Contas Do Cofinanciamento Dos Benefícios Eventuais 2023, Alerta Atm Rating: 5 Reviewed By: porto rápido