Alexandre Padilha também recebeu outros pedidos de Porto Nacional que poderão ser atendidos
O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, apresentou, nesta terça-feira, 29 de abril, durante reunião em Brasília, uma série de pedidos ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O encontro, que contou com outro dois gestores municipais do Tocantins e o secretário estadual dos Povos Originários e Tradicionais, Paulo Xerente, foi articulado pelo deputado federal Ricardo Ayres, parceiro de Porto Nacional.
Nas solicitações do prefeito, constam a construção de três novas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), construção e instalação de unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), ambulâncias, uma unidade odontológica móvel, kits de telemedicina, ampliação das equipes de Saúde da Família, Saúde Bucal e Multidisciplinares, ampliar a adesão aos Mais Médicos e a Habilitação da Sala de Estabilização.
Todos os pedidos já estão com as propostas oficiais devidamente cadastradas no sistema do ministério. Ao garantir que irá analisar os pedidos, Padilha se comprometeu de pronto com a Base do Samu de Luzimangues e com as novas UBSs.
“É uma grande honra receber o prefeito e o deputado Ricardo Ayres aqui no Ministério da Saúde. O presidente Lula, como o prefeito já disse, já está colocando recurso para melhorar a saúde de Porto Nacional, mas não vai parar por, aí não. Vamos continuar com mais ações do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), mais Unidade Básicas de Saúde e a ampliação do SAMU. Pode contar com o presidente Lula para a gente melhorar a saúde”, pontuou o ministro.
Padilha é amigo do Tocantins
O deputado Ricardo Ayres ressaltou que o minis
tro Padilha é amigo do Tocantins, inclusive com parceria entre município, Estado e governo federal na área da saúde. “Nós estamos trazendo as demandas de Porto Nacional. Precisamos de mais UBSs, precisamos do Samu atendendo de maneira descentralizada, alcançando Luzimangues e temos outras demandas”, ressaltou o parlamentar.
Prefeito agradece empenho
Já o prefeito destacou o apoio do governo federal na Saúde e elogiou a capacidade de Padilha na área. “Nós conseguimos fazer muita coisa pela Saúde de Porto Nacional, graças ao apoio federal. Ampliamos as UBS e equipes de Saúde de família e tenho certeza que nas suas mãos vão chegar mais recursos para Porto nacional”, ressaltou Ronivon, ao falar do histórico de Padilha, que é reconhecido no Brasil inteiro.
0 comentários:
Postar um comentário