728x90 AdSpace

Atualidades
terça-feira, 21 de julho de 2020

Porto Verão 2020: Porto Nacional se consolida como a maior praça esportiva do Tocantins

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes e Lazer, preparou uma agenda especial de entrevistas, através de lives, dentro da programação do "Projeto Porto Verão 2020 - 100% Digital", acessível no endereço http://verao.portonacional.to.gov.br/ . Na pauta, temas como: Esporte de Alto Rendimento, Esporte Amador, O Esporte como Instrumento de Transformação, Esporte na Zona Rural, dentre outros assuntos. A Pasta trará convidados especiais para a plataforma virtual. Nos finais de semana, sempre três convidados vão compor a bancada e trazer experiências e vivências do mundo esportivo, destacando a importância do fomento ao esporte, bem como, a importância da inserção de adolescentes e jovens nas diversas modalidades.



No último final de semana, dias 18 e 19 de julho, as lives receberam convidados como Welington Aires, coordenador da Associação de Canoagem de Porto Nacional; a presidente da Liga Esportiva da Roça, Marlene dos Santos; e o professor da Escolinha de Futebol de Base, Junior Parrião. As discussões foram sobre a perspectiva do esporte como arma de inclusão social e a importância da disciplina para que a família e a sociedade organizada trabalhem juntas.

O Porto Verão é o maior evento do seguimento, no Brasil, e coloca a 'Capital da Cultura' do Estado, mais uma vez, como pioneira em ações nesse formato e também na vanguarda. As atividades da plataforma iniciaram no dia 1º de julho e seguem até o dia 31. Acompanhe diariamente a programação.

Centro Olímpico de Porto Nacional

A cidade se prepara para receber, em breve, a reinauguração do Centro Olímpico Adhemar Ferreira da Silva, inaugurado em 2006, o maior centro esportivo da região Norte do país, e o único existente no Tocantins. Depois de ser abandonado por gestões anteriores, o complexo esportivo agora está passando por reforma e um grande processo de melhorias. Devido à pandemia, ainda, não tem data certa para ser entregue à comunidade. Ocupa 6 mil m² de área construída e está instalado no setor Parque Ecológico.



O secretário municipal dos Esportes e Lazer, Edioney Nunes, reafirmou o compromisso da Gestão Municipal de transformar o local em um grande centro de referência e desenvolvimento esportivo, a nível de Brasil, e destacou a emenda da deputada federal, Dulce Miranda, que destinou R$ 1 milhão de reais para a obra com contrapartida de R$ 25 mil reais, do Município.

“Estamos reestruturando o local e logo, logo estaremos devolvendo para a população portuense essa importante obra. Ampliamos todo o espaço, colocamos arquibancadas (que antes não existiam) que agora dará mais conforto ao público, reformamos a estrutura dos prédios e, também, a grande piscina olímpica", destacou o Secretário. 

Fonte: Secretaria Municipal da Comunicação
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Porto Verão 2020: Porto Nacional se consolida como a maior praça esportiva do Tocantins Rating: 5 Reviewed By: porto rápido