728x90 AdSpace

Atualidades
quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Incentivos fiscais oferecidos pelo Governo do Tocantins atraem empresa de fabricação de baús frigoríficos para se instalar no Estado

Uma das maiores empresas do país na fabricação de baús frigoríficos, a Rodosul Baús e Frigoríficos está se instalando no Tocantins. O diretor-geral da empresa, Romacir Saggin, visitou a Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços na sexta-feira, 4, para conhecer os benefícios fiscais oferecidos pelo Governo do Tocantins que podem ajudar a viabilizar a implantação do empreendimento no Estado.



Segundo o diretor-geral, o Tocantins foi escolhido para receber a filial da empresa por causa da sua localização estratégica. “A nossa ideia é implantar a fábrica mais próxima dos clientes que estão no Centro e no Norte, regiões que apresentam uma grande demanda por nossos produtos em virtude da criação de gado e percebemos que o Tocantins é o melhor lugar para fazermos os investimentos”, afirmou Romacir Saggin.

O empresário estima um investimento inicial de aproximadamente R$ 2,5 milhões com a geração de até 30 empregos diretos. A fábrica será instalada no distrito Industrial de Gurupi, o terreno está recebendo terraplanagem e, segundo o empresário, ainda neste mês, a construção dos galpões deve ser iniciada. A previsão para início das operações é fevereiro de 2021. “A área é excelente e a planta é moderna, otimizada e tem tudo para ser um grande investimento”, ressaltou Romacir.

Pandemia

A matriz da empresa fica em Marau (RS), onde são fabricados em torno de 55 baús ao mês. Além disso, a empresa conta com uma filial em Maceió, que atende a região Nordeste. De acordo com o empresário, como consequência da pandemia, a empresa acabou se estabilizando através de um novo redirecionamento comercial.

“Uma medida importante que nós tivemos no período da pandemia foi o redirecionamento das vendas para a região de Goiânia, Mato Grosso, Pará e Tocantins, onde há o setor de criação de gado e transporte de carne que não foi afetado. Esta região equivale a 65% de nossa produção”, reiterou Romacir Saggin.

Incentivos fiscais

O diretor da empresa foi recebido pelo superintendente de Indústria, Comércio e Serviços, Iranilson Mota, acompanhado de técnicos da pasta. O superintendente explicou os critérios adotados pelo Governo do Tocantins para que a empresa possa ser beneficiada com os incentivos fiscais. Além disso, Iranilson Mota, também explanou sobre as potencialidades do Estado e aéreas disponíveis para novos investimentos.

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, destacou que, em um momento de grandes reflexos econômicos causados pela pandemia, o Tocantins se apresenta como um eldorado para aqueles que querem crescer e se desenvolver economicamente com o apoio do Governo do Tocantins, por meio dos incentivos fiscais. “ O governador Mauro Carlesse entende a importância destes benefícios fiscais para promover novos investimentos com a oportunidade de mais geração de emprego e renda”, afirmou.


Fonte: Fábia Lázaro/Governo do Tocantins
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Incentivos fiscais oferecidos pelo Governo do Tocantins atraem empresa de fabricação de baús frigoríficos para se instalar no Estado Rating: 5 Reviewed By: porto rápido