728x90 AdSpace

Day News
quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Índice de Confiança do Empresário segue em alta em pesquisa da FIETO

Índice de confiança mostra expectativas melhores do empresário em relação aos próximos seis meses.


O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) registrou 59,8 pontos no mês de setembro. Ao superar a linha divisória da metodologia da pesquisa de 50 pontos, o resultado indica que o segmento está confiante para os próximos seis meses, o que acontece pelo terceiro mês consecutivo. Mostra ainda um crescimento de 4,8 pontos em relação ao ICEI no mês de agosto. A realização da pesquisa é da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

“É preciso ter confiança para superar os desafios trazidos por esta nova realidade que não foram poucos para o segmento industrial. O empresário está fazendo sua parte, reinventando estratégias e oportunidades e mantendo o foco na retomada do crescimento econômico”, comenta o presidente da FIETO, Roberto Pires.

No cenário nacional, a confiança também é confirmada: o ICEI chegou a 61,9 pontos em setembro. A pesquisa é feita no Tocantins por meio de respostas online das empresas ou via telefone. A amostra foi de 83 indústrias, sendo 58 de pequeno porte e 25 de médio e grande porte, com realização de 1 a 14 de setembro.

A publicação completa está disponível no site www.fieto.com.br link Estudos e Pesquisas.


Fonte: Por Priscila Cavalcante / Serviço: Assessoria de Imprensa FIETO
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Índice de Confiança do Empresário segue em alta em pesquisa da FIETO Rating: 5 Reviewed By: porto rápido