728x90 AdSpace

Atualidades
quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Parceria entre Sebrae e Magalu prepara expansão com meta de qualificar 100 mil pequenos negócios

Após os primeiros meses do anúncio da parceria, mais de 1.500 empresas foram capacitadas para atuar em marketplaces por meio do Portal Sebrae




Lançada em meio à pandemia do coronavírus para ajudar os donos de pequenos negócios no enfrentamento da crise, a parceria entre o Sebrae e o Magazine Luiza será expandida para todo o país. Com a parceria, a meta do Sebrae é preparar e conectar 100 mil micro e pequenas empresas ao mercado digital com reais chances de sucesso em marketplaces até o final de 2021. Até o momento, mais de 1.500 empresas foram capacitadas com o apoio do Sebrae nos estados de São Paulo e Pernambuco, onde acontece a 1a fase do projeto piloto da parceria.

De acordo com o analista de Competitividade do Sebrae Flávio Petry, dentro do Portal Sebrae foi disponibilizada uma jornada de preparação que possibilita que o empresário tenha acesso a diversos conteúdos, de acordo com a maturidade digital da empresa. “Primeiramente, o empreendedor faz um diagnóstico do nível de digitalização do negócio e, a partir daí, são oferecidas diversas soluções para atender as demandas específicas que ele tem para se inserir no ambiente digital, inclusive a possibilidade dos canais de marketplaces”, explicou.

A empresária Elisabete Pereira Rodrigues, dona de uma loja de artigos infantis, em Jaboatão dos Guararapes (PE), procurou a unidade do Sebrae regional para receber orientações sobre como fazer parte da plataforma digital, assim que soube da parceria do Sebrae com o Magalu. “Com a pandemia tive que fechar as portas do meu estabelecimento no final de março e vi a oportunidade de ter mais um canal de venda para decolar no online com o suporte de uma empresa com marca já estabelecida, como é o Magazine Luiza, que oferece uma estrutura pronta para a venda dos meus produtos com pequenas taxas de administração”, destacou. A empresária já faz planos para vender mais no Parceiro Magalu para o Dia das Crianças. “Não medi esforços para me capacitar para atuar no digital e manter contato com meus clientes, mesmo à distância . Recebi demandas para vender brinquedos também e vou aproveitar a data comemorativa para incluir novos produtos na plataforma”, contou.

Na página inserida no Portal Sebrae para a parceria, os donos de pequenos negócios têm acesso a cursos online gratuitos para entender melhor o que é um marketplace, aprender estratégias para aumentar as vendas online, além de conhecer as ferramentais digitais para uma melhor gestão do negócio dentro desse tipo de ambiente digital, que apresenta algumas diferenças quanto comparado a um site próprio, por exemplo.

Segundo o analista do Sebrae, a parceria também vai permitir que seja feito um monitoramento do desempenho dos pequenos negócios dentro da plataforma Parceiro Magalu. “Estamos coletando informações que serão fundamentais para propor novas soluções para que os empresários melhorem cada vez mais o desempenho dentro dos marketplaces”, acrescentou. Segundo ele, em uma análise inicial foi identificado que 60% dos pequenos negócios dentro do Parceiro Magalu foram atendidos pelo Sebrae em algum momento.

Conheça mais sobre a Parceria Sebrae e Magalu aqui

Fonte: ASN/SEBRAE

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Parceria entre Sebrae e Magalu prepara expansão com meta de qualificar 100 mil pequenos negócios Rating: 5 Reviewed By: porto rápido