728x90 AdSpace

Day News
sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Para atrair empresas ao Estado, Secretário de Indústria, Comércio e Serviços visita indústrias nas cidades de Indaial e Blumenau, em Santa Catarina

Com o objetivo de atrair empresas e investidores para o Estado, uma equipe do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), realizou visitas a diversas empresas em Santa Catarina, nos municípios de Blumenau e Indaial. O secretário da Sics, Tom Lyra, apresentou aos executivos os incentivos fiscais oferecidos pelo Estado, além de destacar as ações realizadas na infraestrutura logística do Tocantins. Dessa forma, os empresários têm a garantia de que seus negócios sejam expandidos de maneira segura e lucrativa.


A primeira visita do dia foi à sede da empresa Senior Sistemas, que é referência nacional em tecnologia para gestão, oferecendo soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas, Relacionamento com Clientes, Supermercados e Gestão de Acesso e Segurança. São mais de 1,8 mil colaboradores espalhados por vários estados da federação. Só em Blumenau, conta com 800 colaboradores diretos.

O secretário Tom Lyra apresentou, aos diretores, o plano de implantação do Centro Tecnológico em Palmas e os incentivos que o Estado está oferecendo para as empresas do setor. Na ocasião, explanou sobre o acesso à mão de obra jovem e qualificada, já que o Tocantins conta com cursos voltados para a área, tanto no ensino técnico quanto no nível superior em instituições públicas e particulares.

Para o presidente da Senior, Carlênio Castelo Branco, a falta de mão de obra qualificada é um dos gargalos do setor. "Uma de nossas principais dificuldades é encontrar pessoas qualificadas na área, sejam técnicos ou de nível superior. Ficamos muito interessados em conhecer mais de perto o Tocantins e logo vamos fazer uma visita para dar andamento a essa ideia de expansão", pontuou.

Em continuidade à sequência de apresentações, a segunda empresa visitada foi a Wanke, uma indústria centenária sediada em um amplo e moderno parque fabril, com 58 mil m², que produz tanques, máquinas e centrífugas para lavar roupas. A indústria conta com 200 colaboradores e uma rede com cerca de 1,5 mil empregos indiretos, por meio de revendedores e assistências técnicas.


O secretário foi recebido pelo CEO da empresa, Luciano Rodrigues, que ficou impressionado com o que foi exposto pela equipe da Sics. “É interessante observar tudo o que foi feito no último ano para que novos empreendimentos possam se instalar no Estado; a questão logística é um dos gargalos para quem precisa entregar produtos prontos pelo país, e vemos que o Tocantins avançou muito nesse quesito, ficando ainda mais atrativo para o desenvolvimento de projetos de instalação de centros de distribuição, visto sua imensa malha viária e a ligação com portos e ferrovias”, apontou o CEO.

A terceira visita do dia foi a Taschibra, onde a comitiva foi recepcionada pelo presidente e fundador, Afonso Schreiber. A marca é especializada em produtos para iluminação e tem sede em Indaial-SC. Com 25 anos de mercado, aproximadamente 500 colaboradores e cerca de 200 representantes, a Taschibra é uma das maiores indústrias de iluminação da América Latina. A empresa produz cerca de 4,5 milhões de luminárias por ano. Para o presidente Afonso Schreiber, a localização do Tocantins é privilegiada. “O estado está bem no centro do Brasil e nós, como indústria, temos muitos compradores de nossos produtos nas regiões Norte e Nordeste. A visita do secretário despertou o interesse de conhecermos mais de perto essa beleza, e quem sabe dar andamento a um planejamento para levar um centro de distribuição da Taschibra para o coração do Brasil”, colocou.


Saldo positivo

Ao fazer um balanço das recepções, o secretário Tom Lyra aponta para os resultados positivos dessa missão, que é fruto do empenho do governador Mauro Carlesse em melhorar as condições e os atrativos para que novos investidores escolham o Tocantins como destino. “Com muito empenho e trabalho duro, o Estado está mudando a sua cara para o Brasil, as respostas positivas de todos os executivos que visitamos é a prova de que virão bons frutos para esse novo modelo de governança que estamos construindo, e isso será apenas o início de um futuro onde a iniciativa privada contribuirá ainda mais com a geração de emprego e renda no nosso estado”, concluiu.

Fonte: Nayna Peres/Governo do Tocantins
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Para atrair empresas ao Estado, Secretário de Indústria, Comércio e Serviços visita indústrias nas cidades de Indaial e Blumenau, em Santa Catarina Rating: 5 Reviewed By: porto rápido