728x90 AdSpace

Atualidades
terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Confiança do empresário continua estável em novembro, de acordo com índice da FIETO

                                                    Pesquisa está disponível no site da FIETO.


Apurado mensalmente, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) de novembro seguiu praticamente estável em comparação com o valor do mês de outubro: o indicador passou de 61,9 para 61,4 pontos. O valor representa uma redução de 0,5 ponto, no entanto, confirma a confiança dos empresários tocantinenses para os próximos seis meses por estar acima da linha divisória de 50 pontos, de acordo com a metodologia da pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O ICEI é composto por dois indicadores: o de Condições Atuais passou de 52,1 pontos em outubro para 53,7 pontos e o de Expectativas, que em outubro ficou em 66,8 pontos, passou para 65,2 pontos neste mês de novembro. Estes resultados apontam que houve uma melhoria nas condições atuais e que as expectativas são otimistas para os próximos seis meses com relação a economia brasileira e seus negócios.

A pesquisa foi feita de 3 a 12 de novembro com 80 indústrias, sendo 53 de pequeno porte e 27 de médio e grande porte. No relatório nacional o ICEI ficou em 62,9 pontos no período em análise. O ICEI e pesquisas realizadas pela FIETO ficam disponíveis no site www.fieto.com.br no link Estudos e Pesquisas.


Fonte: Serviço: Assessoria de Imprensa FIETO (63) 3229-5775
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Confiança do empresário continua estável em novembro, de acordo com índice da FIETO Rating: 5 Reviewed By: porto rápido