728x90 AdSpace

Atualidades
quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Prêmio Empretec Women in Business Awards reconhece empreendedoras

A vencedora do prêmio foi a Afnan Kamel Ali criadora da Eureka Tech Academy. A premiação contou com a brasileira Agda Óliver como finalista


A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad) premiou as vencedoras do Empretec Women in Business Awards (E-WBA), nesta quinta-feira (10/12), em cerimônia online realizada em Genebra, na Suíça. O Brasil contou com uma representante entre as dez finalistas do prêmio, a mineira Agda Óliver, empreendedora apoiada pelo Sebrae, que criou a rede de oficinas especializada no público feminino, Meu Mecânico, em Brasília-DF.

A ganhadora do primeiro lugar é Afnan Kamel Ali. Natural da Jordânia, Afnan criou a Eureka Tech Academy projeto voltado para educação de menores de 18 anos em temas como inovação, engenharia e tecnologia. O prêmio Empretec Women in Business Awards (E-WBA) foi criado para incentivar o empreendedorismo feminino pelo mundo. A iniciativa tem como objetivo reconhecer o empenho de empreendedoras no desenvolvimento de negócios que impactam a sua comunidade, além disso, para concorrer, é necessário ter participado do programa Empretec.

Nesta edição, foram dez finalistas: a vencedora, Afnan Kamel Ali (Eureka Tech Academy), Agda Óliver (Meu Mêcanico), Paula Sanchez (Bioita), Sandra Valenzuela (Agência Shark), Kayan Motoshaw (LivRits Foods), Ana Flores (Finca Agroturística Don Antonio), Sandra Ghouse (3E Trainning & Education), Nicoleta Hritcu (SC Retro Food), Hadija Pheri (GBRI Brusiness Solutions) e Julian Omalla (Dellight Uganda Limited). Os organizadores receberam candidaturas de mais de 13 países, contemplando finalistas de dez nacionalidades diferentes na final.

Logo após o anúncio do prêmio, Agda Óliver disse que está muito feliz com o reconhecimento: “Estou satisfeita com o prêmio, claro que sinto um pouco por não ter ganhado. Mas quando vejo a dimensão dessa premiação, poxa eu tive a honra de representar o Brasil, ao lado de mulheres de todo o mundo, isso me enche de alegria. Num ano tão difícil, em meio a uma pandemia, ser indicada, ter a minha empresa reconhecida, me traz orgulho. Estou muito motivada. Essa indicação prova que estou no caminho certo. Quando me vejo ao lado de mulheres incríveis, donas de ideias que realmente impactam a realidade de maneira positiva, me incentiva a caminhar e perseverar”, declarou.

A coordenadora do Empretec no Sebrae, a analista de soluções Alessandra Cunha, destaca o potencial de todas as integrantes do prêmio. “O Brasil ter ficado entre as dez finalistas mostra que temos mulheres que fazem a diferença nas suas comunidades, buscam oportunidades, criam, inovam, são mulheres perseverantes. A indicação de uma brasileira vai inspirar muitas mulheres a continuarem empreendendo, seguindo o exemplo da Agda. O Sebrae tem a honra de aplicar a metodologia Empretec com exclusividade no país, lapidando essas grandes potências empreendedoras que temos por aqui”, afirma.

O Empretec Women in Business Awards (E-WBA) acontece bienalmente, com a próxima edição prevista para 2022. O Empretec foi lançado na Argentina em 1988 e desde então se expandiu para 40 países em todo o mundo. Em cooperação com instituições locais, o programa ajudou 440 mil empreendedores por meio de centros Empretec orientados para o mercado local. No Brasil desde 1993, o Sebrae já formou mais de 285 mil empretecos, o que corresponde a mais de 60% dos capacitados de todo o mundo.

Serviço:

Para assistir a cerimônia de anúncio das vencedoras,




Fonte: ASN/SEBRAE
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Prêmio Empretec Women in Business Awards reconhece empreendedoras Rating: 5 Reviewed By: porto rápido