728x90 AdSpace

Atualidades
quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Governo do Tocantins inicia distribuição das vacinas contra a Covid-19 aos municípios

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) enviou 16.288 doses da CoronaVac (imunizante contra a Covid-19) ao Polo de Distribuição da Central Estadual de Imunização da região Norte do Tocantins. O envio ocorreu nesta terça-feira, 19, e o quantitativo atenderá 58 municípios que poderão retirar as vacinas, a partir das 14 horas, desta quarta-feira, 20. Outras 27.712 doses ficaram no centro de Distribuição na sede Central, em Palmas, para retirada pelos 81 municípios da região sul do Estado, com previsão de entregas também a partir desta quarta, às 14 horas.




Segundo a gerente de Imunização da SES, Diandra Rocha, “todos os municípios poderão retirar suas doses a partir de amanhã [quarta-feira, 20], às 14 horas. Vale destacar que cada município receberá a quantidade baseada no número de pessoas contidas nos grupos prioritários, que compreendem a primeira fase de vacinação, que são os idosos residentes em instituições de longa permanência, indígenas que moram em aldeias e profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19”, afirmou.

O Estado do Tocantins recebeu 44 mil doses da CoronaVac, na noite da segunda-feira, 19, quando foram imunizados três profissionais de saúde, que atuam no Hospital Regional de Gurupi, Hospital Geral de Palmas (HGP) e Unidade de Saúde da Aldeia Funil, em Tocantínia. Em todo o Estado serão vacinadas 22 mil pessoas, nesta primeira etapa.




O titular da SES, Edgar Tollini destacou que a equipe técnica da pasta tem trabalho priorizando a logística de distribuição da vacina. “Desde ontem [segunda-feira, 18], estamos empenhados em fazer chegar estas doses aos municípios. Nossa equipe de Vigilância em Saúde está conferindo os lotes e realizando a separação de acordo com o quantitativo de cada município da forma mais célere possível, pois temos pressa em imunizar nossa população”.

Edgar Tollini também esclareceu que, “mais doses virão e logo mais teremos novos grupos sendo vacinados e a nossa expectativa é de ter vacina para a grande maioria de nossa população. Para isso podem continuar contando com a equipe da Secretaria de Estado da Saúde que não tem medido esforço para cuidar dos pacientes e garantir um serviço de qualidade”.




Salas

Para a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19, o Tocantins conta com 314 salas de vacinação ativas e em média, 534 vacinadores estão atuantes.

Dados epidemiológicos

Dados do Boletim Epidemiológico da Covid-19 divulgado pela SES, nesta terça-feira, 19, apontam que atualmente, o Tocantins contabiliza 311.800 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 97.196 casos confirmados. Destes, 85.552 pacientes estão recuperados, 10.321 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.323 pacientes foram a óbito.


Fonte: Aldenes Lima/Governo do Tocantins
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Governo do Tocantins inicia distribuição das vacinas contra a Covid-19 aos municípios Rating: 5 Reviewed By: porto rápido