Aconteceu nesta quinta-feira (28) mais uma reunião do Comitê da Covid (COE) e, dessa vez, um dos assuntos em discussão foi a possibilidade de liberação das aulas presenciais nas escolas de ensino básico e superior dentro do município de Porto Nacional.
Durante a reunião, as instituições de ensino da rede particular apresentaram os seus planos de abertura, conforme as normas e protocolos em saúde para verificar a viabilidade da volta das aulas de forma facultativa onde cada gestor deve avaliar a realidade da sua escola e desta forma, estabelecer a forma de ensino híbrida, dando a família dos estudantes a possibilidade de decidir a modalidade de ensino presencial ou on-line. A vigilância sanitária apresentou a situação atual relacionados aos casos de Covid-19 dentro do município e ficou acordado que o órgão apresentará, em até 30 dias, um protocolo de segurança para que as instituições de ensino da rede particular se adequem e, dessa forma, possam retomar as aulas presenciais.
Em relação a rede pública, a secretaria de educação informou que não há ainda previsão para a inserção da modalidade híbrida. A secretária informou ainda que há um número considerável de servidores que fazem parte do grupo de risco.
Além do prefeito e dos membros do Comitê da Covid, que é formado por representantes de diversos segmentos da sociedade de Porto Nacional, participaram da reunião representantes de diversas instituições de ensino, como ITPAC, Colégio Prisma, UFT, Colégio Sagrado Coração de Jesus, GPS Cursos, dentre outros ligadas à área. (CDL, Bombeiros, Polícia Militar, Comerciários...etc) Ainda durante a reunião, uma médica infectologista apresentou informações gerais sobre a situação da Covid-19 e esclareceu dúvidas.
Na próxima sexta-feira (05/02), há previsão para acontecer mais uma reunião do COE para continuar a deliberação sobre prática esportiva em clubes, o comércio e outros setores.
Fonte: Por Anne Karianny Moreira/Ascom
0 comentários:
Postar um comentário