728x90 AdSpace

Atualidades
quinta-feira, 18 de março de 2021

Atm Senta Com Seduc Para Apresentar Solicitações Relativas Ao Transporte Escolar

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito de Talismã, Diogo Borges, em companhia do prefeito de Rio dos Bois, Moacir Oliveira, se reuniu nesta quarta-feira, 17, com a Secretária de Estado da Educação, Juventude e Cultura, Adriana Aguiar, para apresentar solicitações dos Municípios relativas ao convênio com o Estado para o transporte escolar de alunos da rede Estadual de Ensino, residentes na Zona Rural.

Na ocasião, a ATM elencou algumas prioridades dos Municípios do Tocantins, expressas pelos prefeitos e prefeitas, em relação ao convênio entre os entes, em busca do aperfeiçoamento do serviço. Mesmo com as aulas suspensas em decorrência da pandemia de coronavírus, os gestores entendem que este é o momento de iniciar as tratativas, para que assim que as atividades educacionais presenciais retornarem, o Transporte Escolar já esteja aperfeiçoado e pronto para atender com eficiência e qualidade.




Dentre as solicitações apresentadas está o retorno do repasse dos recursos para a manutenção do Transporte Escolar neste exercício de 2021; o reajuste do valor/aluno relativo ao Transporte Escolar, a fim de suprir o aumento de gastos do serviço, parte dele ocasionado pela inflação e alta dos preços dos combustíveis e peças de reposição dos veículos, entre outras solicitações.

“Fomos bem recebidos pela Secretária Adriana e apresentamos nossas demandas. A chefe da pasta acolheu as sugestões, disse que já há estudos para a revisão do valor/aluno e que irá consultar o FNDE a previsão legal para o repasse dos recursos do Transporte Escolar”, disse o presidente da ATM.

Confira aqui o ofício da ATM apresentado à SEDUC.

Fonte: Ascom/ATM
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Atm Senta Com Seduc Para Apresentar Solicitações Relativas Ao Transporte Escolar Rating: 5 Reviewed By: porto rápido