728x90 AdSpace

Atualidades
quinta-feira, 18 de março de 2021

Iniciativa do Sebrae reúne especialistas para debaterem novas perspectivas do agronegócio

O objetivo é traçar estratégias inovadoras para aumentar a produtividade e a conectividade entres os micro e pequenos produtores do setor




O Sebrae realiza na próxima segunda-feira (22/3) o Prospera Agro, evento totalmente dedicado a debater questões prioritárias para o desenvolvimento do agronegócio entre os pequenos produtores nacionais. O presidente do Sebrae, Carlos Melles, fará a abertura junto ao diretor técnico, Bruno Quick. A iniciativa contará com a presença de grandes especialistas no assunto e representantes de instituições como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Confederação da Agricultura e Pecuária no Brasil (CNA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), entre outras.

A programação do Prospera Agro terá início às 8h30 e prossegue até as 12h30, com palestras abertas disponibilizadas gratuitamente no Youtube. O pesquisador da Embrapa, Zander Navarro, vai tratar sobre aplicação da Inteligência Estratégica no Agro, a partir das 9h. Cleber Soares, diretor de inovação do MAPA, apresentará as principais perspectivas de inovação no setor, às 9h55. O superintendente da CNA, Bruno Lucchi, trará os principais desafios para a agropecuária no atual cenário, às 10h45. Na sequência, haverá um painel com perguntas e respostas aberto ao público.

Durante a tarde, as equipes técnicas do Sebrae se reunirão em grupos de trabalho para criar estratégias de atuação de fomento ao empreendedorismo dentro do agronegócio. A analista de competitividade, Newman Costa, explica que a pandemia trouxe novos desafios e novas oportunidades para os pequenos negócios que atuam no campo, por isso, o Sebrae precisa estabelecer um planejamento para que sua atuação e incentive, cada vez mais, o crescimento dos micro e pequenos negócios desse segmento.

“Quando falamos em Agro, estamos tratando de um setor de grande impacto na economia brasileira. Temos uma cadeia de micro e pequeno negócios que atuam dentro de grandes commodities, mantendo linhas de produção de alimentos nacionais e internacionais. A pandemia trouxe um momento extremamente provocativo no sentido da digitalização e da conectividade. Nesse sentido, o Sebrae espera traçar novas estratégias de atuação para que o Agro seja cada vez mais impactado com a inovação. O Prospera Agro vem da necessidade de democratizar o acesso as informações e conhecimento de novas tecnologias, para que os pequenos negócios possam potencializar sua produção e sua competitividade no mercado”, observa a analista.

Newman afirma que o evento também trará reflexões sobre a importância de tornar as produções cada vez mais sustentáveis. “O Sebrae entende que a sustentabilidade, a bioeconomia são temas extremamente relevantes para os micro e pequenos negócios. A meta é produzir cada vez mais desenvolvendo a responsabilidade socioambiental. A inovação que nós propomos é exatamente nesse sentido, de usar a tecnologia para o emprego de meios sustentáveis de geração de produtos e serviços”, diz.

Fonte: ASN/SEBRAE
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Iniciativa do Sebrae reúne especialistas para debaterem novas perspectivas do agronegócio Rating: 5 Reviewed By: porto rápido