728x90 AdSpace

Atualidades
terça-feira, 22 de junho de 2021

Prefeitura De Porto Nacional Sinaliza Parceria Com Senai Para A Oferta De Cursos Técnicos E Profissionais À Comunidade

Os cursos visam promover a formação de profissionais em diversas áreas: Tecnologia em Informática, Gestão, Segurança do Trabalho, Vestuário, Refrigeração, Alimentos e Bebidas, Automotiva, Energia, Atendimento e Máquinas Pesadas.





A Prefeitura de Porto Nacional por meio da Fundação da Juventude se reuniu nesta segunda-feira, 21, com o Senai – Serviço de Aprendizagem Industrial para dialogar sobre a implementação de cursos técnicos e profissionais para a comunidade, e em especial aos jovens de Porto Nacional e distritos.

Para o Prefeito Ronivon Maciel, essa parceria é importante às pessoas que desejam ter renda e emprego, "eu apoio esse projeto, vamos dar inicio, por isso que buscaremos recursos'', destacou o prefeito.
Murilo Ferreira, Presidente da Fundação da Juventude, explica que o primeiro passo para efetivação da parceria, é fazer um estudo no mercado e/ou na indústria, para analisar quais cursos suprirão às necessidades da cidade, depois disso, firmarão contrato com o Senai para disponibilização de cursos técnicos e profissionalizantes a toda comunidade.
“Essa proposta significa a possibilidade da volta do Senai ao Município de Porto Nacional. Pretendemos oferecer cursos para a comunidade, em especial às juventudes, são os jovens que precisam de formação técnica, necessitam de entrar no mercado de trabalho e necessitam também de uma oportunidade de emprego”, frisou o presidente.

Durante a reunião, Patrícia Vaz, Gerente Regional do Senai Tocantins, apresentou o projeto que visa promover cursos com conceitos teóricos e práticos para a formação de profissionais em diversas áreas: Tecnologia em Informática, Gestão, Segurança do Trabalho, Vestuário, Refrigeração, Alimentos e Bebidas, Automotiva, Energia, Atendimento e Máquinas Pesadas.
“Estamos com uma expectativa muito grande, pois queremos contribuir com o desenvolvimento e com a geração de emprego e renda na cidade. São cursos que agregam valor à formação, e com a mão de obra qualificada poderemos atender as indústrias que estão chegando”, contou a gerente.

Participaram da reunião, a equipe da Fundação da Juventude e a Diretora do Trabalho da Secretaria da Assistência Social, Marina Martins.


Fonte: Por Dandara Maria Barbosa/Secom
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Prefeitura De Porto Nacional Sinaliza Parceria Com Senai Para A Oferta De Cursos Técnicos E Profissionais À Comunidade Rating: 5 Reviewed By: porto rápido