728x90 AdSpace

Atualidades
quinta-feira, 22 de julho de 2021

Segunda edição da Campus Party Digital destaca oportunidades de negócios inovadores

Evento online e gratuito acontece entre os dias 22 e 24 de julho com diversas atividades para estimular a criação e o desenvolvimento de pequenos negócios de base tecnológica




A partir desta quinta-feira (22), começa a 2ª edição da Campus Party Digital, com uma programação online e gratuita para quem é apaixonado por tecnologia e inovação, mas também está interessado em bons negócios. A programação desta edição destaca o empreendedorismo inovador com a participação do Sebrae no espaço ‘Fábrica de Empreendedores’. Serão mais de 20 palestras com especialistas renomados, maratona de negócios para quem quer transformar uma ideia em negócio, mentorias e conexão de startups com investidores, além de apoio durante o Hackaton Reboot The World que traz desafios de grandes empresas para solucionar problemas de diversos segmentos com o uso da tecnologia.

De acordo com a coordenadora nacional de startups do Sebrae, Natália Bertussi, nos últimos anos, o Sebrae tem atuado como um importante player no desenvolvimento do ecossistema de inovação do país. Segundo ela, nesta edição da Campus Party Brasil, a inovação estará presente em todas as ações. “Queremos não só estimular o contato dos campuseiros com o empreendedorismo, mas também promover a integração entre as diversas comunidades interessadas em negócios inovadores. Além disso, queremos prestar um atendimento contínuo que deve se estender após o evento”, explicou.

No primeiro dia (22) começam as atividades da Maratona de Negócios com workshops e mentorias sobre como tirar suas ideias do papel com Design Thinking. O segundo dia será focado na validação dos projetos e submissão para participação no Demoday Final. No terceiro e último dia, workshops de pitch e o anúncio dos seis melhores projetos. As inscrições para a maratona já estão abertas e as vagas são limitadas. Não é obrigatório ter uma ideia inicial, pois é possível se engajar em ideias de outros participantes ou co-criar uma ideia durante o evento. No entanto, não serão aceitas inscrições de ideias que já são negócios ou que já possuem um MVP (mínimo produto viável) validado.

O Sebrae também preparou o Startup 360 que tem como objetivo promover a capacitação das startups, fortalecer o crescimento e fomentar o empreendedorismo de base tecnológica. Quem tem um projeto inovador de startup em estágio inicial ou avançado pode participar. As inscrições também já estão abertas. Os projetos selecionados receberão uma série de capacitações, mentorias e conexão do mercado. A abertura da atividade será realizada no dia 23, sexta-feira, com uma palestra sobre como adaptar a startup aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Ao longo dos três dias da Campus Party Digital, o palco da ‘Fábrica de Empreendedores’ trará uma vasta programação de palestras e painéis com especialistas renomados no mercado da tecnologia, inovação e empreendedorismo. No dia 22, por exemplo, às 13h, acontece a palestra “Como as startups podem transformar os negócios tradicionais”, com Thiago Cunha e Giovana Serenato. Os empreendedores interessados em novas tendências também poderão conferir a palestra “Pensamento futuro & Cenários estratégicos”, com Nickolas Zeni Kretzmann, às 17h30. Ao final do primeiro dia, às 19h30, é possível acompanhar o painel “Como sua comunidade de inovação pode ser mais digital?”, com Rangel Miranda, Sabrina Moreira, Laura Gurgelne Monnalisa Medeiros.

A programação do dia 23 (sexta-feira) traz a palestra “A importância da inovação para o aumento da produtividade”, a partir das 15h, com Marcus Vinicius Bezerra, Maisa Silvestre e Edival José de Assis. Já a palestra “Amazônia Inovadora: oportunidades para startups de bioeconomia” é uma boa oportunidade de saber mais sobre as possibilidades de negócios inovadores no bioma amazônico, às 18h, com Rubens Magno, Vinicius Bortolussi Roman, Valéria Mourão de Moura e Valéria Schneider.

No dia 24 (sábado), a programação do palco “Fábrica de Empreendedores” vai compartilhar as experiências de duas startups de sucesso. Às 13h30, Leandra Acosta e Renato Ferreira contam a trajetória da startup Agrointelli, que trata do universo da tecnologia aplicada ao agronegócio na palestra “Agritech Tecnologias e resultados para o agronegócio”. Logo depois, na palestra “As decisões mais difíceis que tomei na minha startup”, Ivan Gonçalves vai revelar as diversas decisões que ele adotou na trajetória da starturp Resultys. O último dia da Campus Party Digital também trará o anúncio dos vencedores do Hackaton Reboot The World e da Maratona de Negócios.

Confira a programação do evento e como se inscrever nas atividades, clicando aqui.

Presença Digital

O Sebrae dedica o mês de julho à temática da presença digital. Ao longo de todo o mês, será realizada uma série de atividades voltadas ao debate sobre a importância da transformação digital nos pequenos negócios. A pesquisa de Impacto da Pandemia nas MPE mostra que quem aderiu às vendas online e soube explorar melhor as ferramentas sentiu menos as consequências da crise. A comercialização de produtos pela internet foi acelerada pela pandemia. Por isso, conheça todas as soluções de gestão disponibilizadas, gratuitamente, pelo Sebrae e acompanhe a programação nas redes sociais da instituição.

Fonte: ASN/SEBRAE
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Segunda edição da Campus Party Digital destaca oportunidades de negócios inovadores Rating: 5 Reviewed By: porto rápido