728x90 AdSpace

Atualidades
segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Tocantins receberá novas 57.680 doses de vacinas contra à covid-19



Serão recebidas doses das imunizantes Coronavac, Pfizer e Astrazeneca nesta segunda, 23, e terça-feira, 24


O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebe nesta segunda, 23, e terça-feira, 24, 57.680 doses de vacinas Coronavac, Pfizer e Astrazeneca, contra à covid-19, que darão andamento na imunização da população tocantinense.

Na noite desta segunda-feira, 23, serão recebidas 15,3 mil doses de imunizantes da Coronavac, destinadas à aplicação de D1 e D2, e 16.380 doses da Pfizer, também encaminhadas para D1 e D2.

Já as 26 mil doses de vacinas da AstraZeneca irão chegar ao Tocantins na madrugada desta terça-feira, 24, e são destinadas a aplicação de D2, fechamento de esquema vacinal da população com comorbidades, deficiência permanente e outros.

A gerente de imunização da SES, Diandra Sena, explica que o Tocantins tem recebido semanalmente um número significativo de doses, o que auxilia no avanço da vacinação. “Toda semana recebemos novas doses e como consequência temos notado que a maioria dos municípios já está vacinando adultos a partir de 18 anos. Temos orientado as secretarias municipais a realizar a busca ativa da população que ainda não se imunizou, pois a vacinação é essencial para o combate a pandemia da covid-19", ressalta a gerente.

Imunização

Com o avanço da imunização foi notada a diminuição dos dados de internações e óbitos, e como consequência a retomada de atividades paralisadas desde o início da pandemia.


Segundo a gerente de imunização da SES, Diandra Sena, o Tocantins tem recebido semanalmente um número significativo de doses - Mariana Ferreira/Governo do Tocantins


Fonte: Governo do Tocantins
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Tocantins receberá novas 57.680 doses de vacinas contra à covid-19 Rating: 5 Reviewed By: porto rápido