728x90 AdSpace

Atualidades
sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Edição 100% digital da Feira do Empreendedor começa neste sábado (23)

Com inscrições gratuitas, o evento tem programação de cinco dias com conteúdo, capacitação, exposição virtual e muitas oportunidades de negócios




A partir deste sábado (23), o Sebrae realiza a Feira do Empreendedor 2021, considerado o maior evento de empreendedorismo do país. Além de totalmente online e gratuito, pela primeira vez, o evento vai contar com o envolvimento de todas as 27 unidades regionais do Sebrae. A expectativa é que cerca de 100 mil pessoas participem das atividades da feira, gerando R$ 100 milhões em negócios e 300 mil atendimentos. Com o tema “Empreender é para Todos”, a edição 2021 trará uma programação marcada pela diversidade e inclusão para mostrar que o empreendedorismo é possível para todos os perfis de pessoas que desejam atuar nos diversos setores e segmentos de mercado. Clique aqui e confira os grandes números e destaques da Feira.

“A Feira do Empreendedor é um momento muito esperado todos os anos e escolhemos atrações da melhor qualidade para o desenvolvimento dos pequenos negócios. Especialmente, neste ano, queremos que todos os empreendedores se sintam acolhidos para buscar conteúdos, soluções e serviços diversos que os ajudem a recuperar os prejuízos trazidos pela pandemia da Covid-19, mas também os estimulem a serem mais produtivos e competitivos no mercado”, destacou o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles.

A estrutura da Feira do Empreendedor foi montada virtualmente dentro da plataforma Sebrae Experience, que foi desenvolvida especialmente para proporcionar uma experiência inovadora e tecnológica para os participantes. O ambiente virtual de realidade 3D conta com cinco arenas digitais: Conhecimento, Negócios, Expositores, Retomada e Atendimento Sebrae.

Na Arena do Conhecimento, os empreendedores poderão acompanhar painéis de debates, palestras, aulas show e rodas de conversa programadas ao longo dos cinco dias da Feira. Serão quatros salas de transmissão com um total mais de 140 horas de programação dividida em 14 jornadas diferentes para atender os interesses dos mais variados perfis de empreendedores. Entre os grandes nomes confirmados para se apresentarem destacam-se o rapper, cantor, letrista e compositor Emicida, o ex-atleta profissional de natação e empresário na área de desenvolvimento humano Joel Moraes, a fundadora da Sorridents - considerada a maior e mais premiada rede de clínicas odontológicas da América Latina, Carla Sarni, o contador de histórias, futurista, empresário e palestrante Mic Mann, a Forbes Under 30 e fundadora da Wakanda Educação Empreendedora, Karine Oliveira , o economista Ricardo Amorim, considerado uma das 100 pessoas mais influentes do país, de acordo com a Revista Forbes, entre outros.

Na Arena dos Expositores, mais de 500 empresas apresentarão seus produtos e serviços em uma grande vitrine virtual para visitantes do todo o Brasil. Além de oportunidade de negócios, o espaço será um local para fazer networking e conhecer soluções de grandes marcas parceiras, como Americanas.com, Amazon, Go Daddy, Nuvemshop e Banco Digital. Na Arena da Retomada, os empresários vão encontrar diversos conteúdos e soluções voltados ao tema, como renegociação de dívidas, acesso ao crédito consciente, programas governamentais de crédito, bem como outros serviços financeiros. O ambiente vai disponibilizar um canal direto com atendentes de instituições financeiras do evento, de acordo com o perfil do negócio e localidade. Entre as instituições já confirmadas estão Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Povo, Banco Original, BNDES, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, como também Sicoob e Accrédito.

A Arena de Negócios será o local onde acontecerão rodadas de negócios nacionais e internacionais. A expectativa é que mais de 300 micro e pequenas empresas participem das rodadas, movimentando um volume de mais de R$ 25 milhões. Todas as rodadas são pré-agendadas, de maneira a permitir a preparação de compradores e vendedores. Para isso, os empreendedores se inscreveram com antecedência no site da Feira. Entre os compradores já confirmados estão representantes dos segmentos de comércio de roupas, floricultura, panificação, alimentos, sorvetes, petshop, janelas e portas de PVC, entre outros. Os visitantes poderão, no entanto, conferir na feira calendário de rodadas futuras e baixar conteúdos de acesso a mercados, além de interagir com parceiros do Sebrae como Apex Brasil e ConnectAmericas, plataforma de negócios do Banco interamericano de Desenvolvimento.

Na Arena Atendimento Sebrae, os visitantes vão ser direcionados para os canais de atendimento remoto do Sebrae, como chat, whatsapp, telefone e e-mail. Também serão disponibilizados totens virtuais com informações sobre os principais programas nacionais do Sebrae, como o Brasil Mais, Sebrae Delas e, ainda, acesso para download de materiais como guias, e-book, ferramentas e vídeos tutoriais com orientações para quem já tem sua própria empresa, é MEI ou quer abrir um novo negócio.

Saiba Mais

A Feira do Empreendedor 2021 acontece entre os dias 23 e 27 de outubro. As inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico: www.feiradoempreendedor21.com.br

Fonte: ASN / SEBRAE
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Edição 100% digital da Feira do Empreendedor começa neste sábado (23) Rating: 5 Reviewed By: porto rápido