728x90 AdSpace

Atualidades
segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Moradores das comunidades São João II e Brejo Verde recebem orientações sobre o uso e conservação do solo

Controle de queimadas, adequação da cultura ao tipo de solo, adubação orgânica e correção do solo estão entre as orientações repassadas aos moradores




No último sábado, 16, o secretário municipal de produção e desenvolvimento econômico de Porto Nacional, Alcides Serpa e equipe técnica realizaram visita técnica às Comunidades São João II e Brejo Verde para promover a conscientização dos moradores, em relação ao uso e conservação do solo, ressaltando a importância do manejo sustentável. Durantes as visitas, os técnicos orientaram os moradores sobre o controle de queimadas, adequação da cultura ao tipo de solo, rotações de cultura, adubação orgânica, correção do solo, os perigos das erosões e como evitá-las, além de ensinar técnicas de preservação e recuperação de pastagens e proteção de nascentes.

A engenheira ambiental da secretaria, Fernanda Soares, acompanhou a equipe técnica e falou sobre a visita aos produtores das Comunidades São João II e da Brejo Verde. “Em nossas visitas conversamos sobre manejo e conservação do solo, orientamos e ensinamos a comunidade sobre algumas técnicas que podem ser aplicadas para melhorar a produção. Sabemos que para ter uma boa fertilidade e o solo possa produzir de maneira satisfatória, são necessárias algumas técnicas de manejo do solo”, frisou.

Fernanda Soares avaliou as duas reuniões e disse que tudo que envolve o dia a dia dos produtores foi discutido. “Trocamos ideias e eles relataram algumas experiências que têm vivido nessas regiões, tiramos algumas dúvidas e nos colocamos à disposição para ajudar naquilo que for necessário e que estiver dentro da nossa capacidade. O pessoal se mostrou bem satisfeito e receptivo”, afirmou.

Presenças

Secretário da Produção Alcides Serpa, engenheira ambiental, Fernanda Soares e os servidores Danielle Santana, Karuline Holdefer e Thiago Henrique.


Por: Nadya Mayara
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Moradores das comunidades São João II e Brejo Verde recebem orientações sobre o uso e conservação do solo Rating: 5 Reviewed By: porto rápido