728x90 AdSpace

Atualidades
sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Embrapa: Municípios Podem Firmar Convênio Ou Solicitar Aos Parlamentares O Envio De Emenda Para Capacitações E Pesquisa Da Empresa; Entenda

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Talismã, Diogo Borges, se reuniu em seu gabinete, em Palmas, com a chefe-geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Danielle Luiz, para conhecer um pouco mais sobre as possibilidades de parceria com a empresa pública, e como os Municípios podem se beneficiar com as ações e serviços da Embrapa.

A representante da empresa ressaltou que a Embrapa atua na parte de capacitações dos extensionistas, além de realizar pesquisas sobre as cadeias produtivas dos Municípios, em busca da ampliação e melhoramento da produção da agricultura, pecuária e aquicultura. “Temos totais condições de ampliar e fortalecer as produções agropecuárias nos Municípios, disponibilizando nossos cientistas e técnicos em diversas frentes de trabalho”, disse.






A chefe-Geral da Embrapa frisou que empresa atualmente atua com os programas ABC Corte, ligado ao gado de corte, e o Balde Cheio, que trabalha com a produção de leite e derivados. As prefeituras podem firmar convênio com a Embrapa para a realização de capacitações dos técnicos extensionistas dos Municípios, que por sua vez atuará em busca de meios que possibilitem a ampliação da produção local. Outra alternativa é um conjunto de Municípios ou consórcios se unirem para solicitar aos parlamentares em Brasília o envio de emenda à Embrapa para que essa realize os cursos e pesquisas aos Municípios.

O presidente da ATM incentiva os gestores a procurarem a Embrapa para conhecerem um pouco mais sobre o trabalho da empresa e as possibilidades de parceria. “A ampliação e melhoramento das cadeias produtivas levam consequentemente ao aumento da arrecadação local, e todos os atores envolvidos ganham nesse processo”, disse Diogo Borges, que pretende firmar parceria com a Embrapa para favorecer a ampliação da produção de leite e derivados no município de Talismã.

Gestores interessados em conhecer um pouco mais sobre a Embrapa e suas possibilidades podem entrar em contato pelo número (48) 99945-1080 e/ou danielle.luiz@embrapa.br , com a senhora Danielle Luiz, Chefe-Geral da Embrapa no Tocantins.


Fonte: ATM/TO
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Embrapa: Municípios Podem Firmar Convênio Ou Solicitar Aos Parlamentares O Envio De Emenda Para Capacitações E Pesquisa Da Empresa; Entenda Rating: 5 Reviewed By: porto rápido