728x90 AdSpace

Atualidades
segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Governo do Tocantins decreta luto oficial de três dias em razão do falecimento de Brito Miranda

Pai do ex-governador Marcelo Miranda faleceu na tarde deste sábado, 25






O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento de José Edmar Brito Miranda, pai do ex-governador Marcelo Miranda, ocorrido na tarde deste sábado, 25, em São Paulo.

“É uma perda grande não só para os familiares, amigos e a classe política, mas para todos os tocantinenses. Brito Miranda foi uma personalidade bastante expressiva na política de Goiás e do Tocantins, faz parte da história deste Estado e deixou seu legado como homem público, era um político visionário e arrojado”, destaca o Governador.

Vida Pública

Brito Miranda como era conhecido por todos, era filho de Leôncio Miranda e Anaídes Brito Miranda. Formado em Direito na Universidade Federal de Goiás, especializou-se em Direito Agrário e foi promotor de justiça. Essa especialização profissional o habilitou para presidir o Instituto de Desenvolvimento Agrário do Estado de Goiás (Idago) e ser chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura daquele estado.

Iniciou a carreira política em 1962 quando foi eleito deputado estadual por Goiás, pelo Partido Social Democrático (PSD), tendo migrado para o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) após a outorga do bipartidarismo pelo Regime Militar de 1964. Foi reeleito deputado estadual em 1966. Feito que alcançou novamente nas eleições de 1982 e 1986. Em 1988, disputou sua última eleição como candidato a vice-governador do Tocantins na chapa do PMDB liderada por José Freire, não tendo sido eleito, visto que a chapa de Siqueira Campos e seu vice, Darci Coelho, venceram nas urnas.

Também foi promotor de Justiça no Tocantins e exerceu vários cargos públicos durante as gestões de seu filho, o ex-governador Marcelo de Carvalho Miranda, eleito em 2002, 2006 e 2014.


por Governo do Tocantins
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Governo do Tocantins decreta luto oficial de três dias em razão do falecimento de Brito Miranda Rating: 5 Reviewed By: porto rápido