728x90 AdSpace

Atualidades
segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Porto Nacional Intensifica Mutirão De Limpeza E Ações De Combate Ao Mosquito Da Dengue

As equipes estão fazendo roçagem, gradagem de terrenos baldios e eliminando 
possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença






Com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, a Secretaria Municipal da Saúde em parceria com as Secretarias da Infraestrutura e Meio Ambiente, intensificaram ações de limpeza e conscientização em todos os Bairros da cidade, numa força tarefa para reduzir os casos de dengue em Porto Nacional. Dentre as ações, as equipes estão fazendo roçagem e gradagem de terrenos baldios e eliminando possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença.

Além disso, o famoso “Carro Fumacê” que emite uma pequena fumaça com doses de inseticida eliminando mosquitos adultos responsáveis pela transmissão da Dengue, da Zika e da Chikungunya, está percorrendo toda a cidade uma vez a cada três dias de 5 às 7 horas e 17 às 20 horas.

De acordo com a Coordenadora da Vigilância Ambiental, Amanda da Silva, a população é a peça primordial no controle e combate ao mosquito. “Apesar de todas essas ações de controle e combate, só iremos erradicar o mosquito se a população contribuir conosco fazendo a sua parte, mantendo os quintais sempre limpos e sem água parada. Alertamos a população que, se caso vier a sentir quaisquer sintomas da dengue, procurar um médico em uma Unidade de Saúde mais próxima”, finalizou.


Por: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Comunicação
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Porto Nacional Intensifica Mutirão De Limpeza E Ações De Combate Ao Mosquito Da Dengue Rating: 5 Reviewed By: porto rápido