728x90 AdSpace

Atualidades
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Principal Instrumento De Medição Populacional, Censo 2022 Começará Em 1º De Agosto; Números Poderão Alterar Coeficiente Do Fpm

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) informa gestores municipais que foi aprovado pela União o montante de R$ 2,29 milhões destinados ao Censo Demográfico 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O trabalho de coleta de dados começará em 1º de agosto. Na última segunda-feira 24, foi publicada a decisão do Governo Federal que fez a recomposição orçamentária e os valores foram mantidos na sanção do Orçamento, no período de agosto a outubro.



A legislação brasileira define a realização a cada 10 anos. O Censo é o principal diagnóstico da realidade do Brasil e busca traçar uma estimativa populacional. O último Censo foi realizado em 2010, sendo que em 2020, a pesquisa foi adiada em razão da pandemia da Covid-19. Em 2021, não foi destinada verba para esse levantamento.

Inicialmente, o Censo 2022 tinha previsão de início em junho de 2022. De acordo com o IBGE, a data foi alterada devido a troca da banca responsável pelo processo seletivo de recenseadores e agentes censitários. A seleção ainda está em andamento.

Repasses - Destaca que, entre outros pontos, a atualização da estimativa populacional é fundamental para a distribuição de recursos federais, pois há repasses com critérios de transferência por tamanho populacional.

A ATM alerta que os dados também são usados para transferências de recursos de programas federais e em pesquisas amostrais, como a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, do próprio IBGE. Além de servir de base para o rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e dos Estados (FPE), sendo essenciais também para planejamento de políticas públicas de saúde e educação.

Os contratados visitarão os mais de 70 milhões de domicílios em todos os Municípios do país, devidamente uniformizados, com boné e colete azuis estampando a logomarca do IBGE, bem como utilizando crachá de identificação com foto e os números de matrícula e identidade do entrevistador do IBGE.


ATM TO
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Principal Instrumento De Medição Populacional, Censo 2022 Começará Em 1º De Agosto; Números Poderão Alterar Coeficiente Do Fpm Rating: 5 Reviewed By: porto rápido