728x90 AdSpace

Atualidades
terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Produtos licenciados ganham mais espaço no varejo

Produtos licenciados são um nicho que permite que os fãs comprem diversos itens com a marca de seus heróis e celebridades favoritos. Uma marca interessada em produtos licenciados precisa estar antenada as novidades, lançamentos de filmes, desenhos animados, séries televisivas, super-heróis e outros personagens que fazem sucesso com o público.






Atenta às tendências do universo da cultura pop, em 2021, a Marisa, rede brasileira de moda feminina e lingerie, registrou um aumento de 18% no número de novos produtos licenciados, em comparação ao ano de 2020. Atualmente, são 14 marcas e mais de 150 autorizações de uso de propriedades intelectuais com artigos exclusivos, que representam cerca de 10% do total de vendas da companhia no segmento. O portfólio da Marisa é formado por grandes marcas, como Disney, Marvel, Playstation, Star Wars, Universal Filmes e Warner Bros. Até o fim de 2022 a marca prevê novas autorizações de uso com roupas e acessórios de marcas e personagens que dominam o mundo geek.

Pesquisa e sinergia com a marca
O primeiro passo para descobrir se o personagem que uma empresa pretende licenciar poderá gerar o retorno de investimento e impacto comercial esperado, é avaliar se o personagem “conversa” com a marca. De forma criteriosa, a empresa de avaliar compatibilidade dos valores da empresa com o licenciado, sinergia com o público da marca e com o público-alvo, além de outros fatores como valores de licenciamento e diversidade de portfólio.

Dados da Live MKT apontam que o mercado de produtos licenciados no Brasil alcança a oitava posição no ranking mundial da categoria. Uma indústria que movimenta mais de 4,5 milhões de dólares; mais de 800 marcas participantes e 600 indústrias e varejistas atuando nesse nicho.

Sem dúvida, produtos licenciados são um bom negócios e causam um impacto emocional nos consumidores. Esse sentimento representa o principal alvo do setor. Hoje, uma empresa que entende e busca isso em produtos licenciados poderá obter não só bons negócios, mas, uma experiência de consumo que criará laços duradouros entre cliente e marca.


Fonte: Consumidor Moderno
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Produtos licenciados ganham mais espaço no varejo Rating: 5 Reviewed By: porto rápido