728x90 AdSpace

Atualidades
quinta-feira, 17 de março de 2022

Prefeitura de Porto Nacional busca soluções para o pagamento do novo reajuste do piso salarial de 33.24% para professores

Na ocasião, a secretária Helane Dias apresentou demonstrativos de despesas com pessoal,
 orçamento e segurança fiscal do município




Mantendo o compromisso de uma gestão transparente e sempre buscando melhorias para a educação municipal, a prefeitura de Porto Nacional reuniu na tarde desta terça-feira, 15, com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins - SINTET e Conselho de Acompanhamento e Controle Social - CACS, para juntos avaliarem e buscarem soluções viáveis para o pagamento do novo reajuste do piso salarial de 33,24% para os professores da Educação Básica.

Na ocasião, a secretária municipal de Educação, Helane Dias, apresentou os demonstrativos de despesas com pessoal, orçamento e segurança fiscal do município, com total transparência. A proposta é esclarecer sobre todos os esforços que estão sendo feitos pelo município, bem como estudos realizados para atender a demanda da classe, sem que outras áreas sejam sacrificadas.

O prefeito Ronivon Maciel participou da reunião desta terça-feira e destacou a necessidade do cumprimento do novo reajuste e os desafios enfrentados para que o benefício seja adquirido pelos docentes dentro do munícipio. “Estamos diante de desafios e, nesse caso, diante da Lei de Responsabilidade Fiscal. Estamos avançando no diálogo com o sindicato e nosso sentimento é de que possamos corresponder com esse cuidado que temos com os profissionais. Estamos nos empenhando e nos esforçando para promover uma educação de qualidade em nosso município. Porém, sabemos que essa qualidade passa nas mãos dos profissionais e tenho certeza que umas das necessidades é essa valorização”, esclareceu.

Para o presidente do SINTET, José Roque Santiago, a gestão da prefeitura de Porto Nacional está de parabéns por estar sempre à disposição da categoria para o diálogo. “É muito importante para o debate e para o entendimento político que precisamos, ter uma gestão sempre aberta ao diálogo e sempre à disposição. Isso é uma coisa que a gente reconhece na gestão do prefeito Ronivon”, finalizou.

Ao final da reunião, ficou estabelecido inicialmente que a prefeitura municipal pagará a remuneração base do novo reajuste salarial no valor de R$ 3.845,63 apenas para os docentes que estão abaixo do valor do piso salarial, até que seja realizada uma nova rodada de negociações, marcada para o dia 05 de abril. Além disso, será montada, a partir desta quarta-feira, 16, uma Comissão composta por representantes do CACS, SINTET e Secretaria Municipal da Educação, para buscar novas alternativas para que o novo reajuste estabelecido pelo Governo Federal seja cumprido dentro do município.


Por: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Comunicação
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Prefeitura de Porto Nacional busca soluções para o pagamento do novo reajuste do piso salarial de 33.24% para professores Rating: 5 Reviewed By: porto rápido