728x90 AdSpace

Atualidades
terça-feira, 3 de maio de 2022

Campanha Maio Amarelo 2022 é lançada oficialmente em Porto Nacional com a proposta de diminuição dos indicadores de acidentes e mortes no trânsito

O evento, realizado na tarde desta segunda-feira, 02, chama atenção da sociedade sobre 
a importância da responsabilidade no trânsito




A prefeitura de Porto Nacional, por meio da Superintendência de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, realizou, no Centro de Convenções Vicente de Paula (Comandante Vicentão), na tarde desta segunda-feira, 02, a abertura oficial da campanha Maio Amarelo 2022, que esse ano traz o tema “Juntos salvamos vidas”. A campanha chama atenção da sociedade sobre a importância da responsabilidade no trânsito e tem como meta a diminuição dos indicadores de acidentes e mortes no trânsito, em todo o município.

O prefeito Ronivon Maciel, que prestigiou a solenidade, e ressaltou que “todos nós almejamos segurança no trânsito, mas para que isso de fato ocorra é necessário que sejamos agentes de transformação, respeitando o que a lei nos propõe. Somos todos responsáveis pelo trânsito que queremos. É pensando nisso que estamos buscando mobilizar a sociedade para discutir a segurança viária de Porto Nacional”, explicou.

O lançamento da Campanha foi marcado pela palestra “Juntos salvamos vidas”, proferida pelo superintendente de segurança pública, trânsito e defesa civil, Marcílio Parente. Em sua apresentação, Marcílio Parente alertou os presentes sobre a importância da conscientização de todos e a responsabilidade que se deve ter no trânsito. “Nosso intuito com a mobilização é fazer com que as pessoas reflitam e se atentem que é primordial a união de todos para que consigamos reduzir os números alarmantes de acidentes e mortes no trânsito. Anseio que as ações a serem realizadas durante o mês possam ser transformadoras, positivamente, no dia a dia de muitas pessoas, provocando mudanças de hábitos, pois desse modo salvaremos muitas vidas”, enfatizou.

O evento contou com a participação do prefeito Ronivon Maciel, do superintendente de segurança pública, trânsito e defesa civil, Marcílio Parente, da secretária municipal de saúde, Lorena Martins, representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que apoiarão o movimento, Guarda Municipal, dentre outros servidores da gestão municipal.


Por: Nadya Mayara
Secretaria Municipal de Comunicação
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Campanha Maio Amarelo 2022 é lançada oficialmente em Porto Nacional com a proposta de diminuição dos indicadores de acidentes e mortes no trânsito Rating: 5 Reviewed By: porto rápido