728x90 AdSpace

Atualidades
quarta-feira, 25 de maio de 2022

Jucetins participa de Workshop tendo em vista a ampliação do Simplifica Tocantins

Workshop com participação da Jucetins contou com palestras, treinamentos e debates sobre a modernização do sistema de registro de empresas.




A Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) participou do 13º Workshop SIGFácil, entre os dias 10 e 13 de maio, em João Pessoa (PB). Representantes de Juntas Comerciais de todas as regiões do País, usuárias do integrador SIGFácil, marcaram presença no evento.

O tema do evento foi "A Evolução do Registro e do Licenciamento Empresarial”. Dentre os assuntos discutidos, estavam a Lei de Liberdade Econômica, o aprimoramento da REDESIM e medidas de boas práticas no registro empresarial.

O evento contou com palestras, treinamentos e debates sobre a modernização do sistema e melhorias do ambiente de negócios nos estados e municípios.

De acordo com o gerente de planejamento da Jucetins, Helivan Lopes, o workshop foi importante para atualizações de práticas tendo como objetivo a ampliação do Simplifica Tocantins. “Com muita inovação, planejamento e articulação a Jucetins alcançou resultados expressivos, reduzindo o tempo de abertura de semanas para apenas horas, com casos de minutos, sendo a média de 8h para registro. Nossa intenção agora é ampliar o projeto, para que todo o processo de legalização seja simplificado e com tempo reduzido”, explicou.

Além do gerente de planejamento, representaram a Jucetins o coordenador do Simplifica Tocantins, Rubens Santos, a gerente de registro mercantil, Cleci Cassol, e o gerente de fiscalização, Jampierre Peron. Fizeram parte da comitiva do Tocantins também os técnicos da Gerência de Licenciamento e Regulação Sanitária do Estado, Alexandre Mattiello e Érika de Oliveira Moraes Rêgo, e o Comandante de Atividades Técnicas Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, Thiago Franco Santana.

SIGFácil

Ferramenta desenvolvida pela Vox Tecnologia, que integra e gerencia as informações na REDESIM de prefeituras, secretarias da fazenda, juntas comerciais, bombeiros, órgãos ambientais e sanitários, além de OAB e cartórios.

Edição: Philipe Ramos/Governo do Tocantins
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Jucetins participa de Workshop tendo em vista a ampliação do Simplifica Tocantins Rating: 5 Reviewed By: porto rápido