728x90 AdSpace

Atualidades
quinta-feira, 12 de maio de 2022

Saiba tudo (ou quase) sobre o comércio exterior do Brasil com 20 países através do "Perfil País" da ApexBrasil

Dirigentes de empresas exportadoras e importadoras e demais profissionais ligados a esse importante segmento da economia brasileira tem à disposição uma excelente fonte I mundo afora. As informações estão disponiveis de informações sobre o intercâmbio comercial do Brasil com alguns de seus principais parceiros na série "Perfil Pais", produzida por especialistas da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A Agência lançou recentemente très novos estudos, com foco na África do Sul, Canadá e Chile, que tiveram seus Perfis divulgados, somando-se a uma série integrada pela República Dominicana, Rússia, Israel, Argentina, Tailândia, Ira, Ucrânia, Paquistão, Emirados Árabes, Colombia, China, Angola, Alemanha, Arábia Saudita, Cazaquistão, Estados Unidos e India. No decorrer do ano, novos Perfis devem ser agregados a essa relação.




De acordo com a ApexBrasil, o produto apresenta um panorama econômico de cada país selecionado, com análises completas e sucintas sobre as oportunidades e os desafios desses mercados.

Uma das maiores economias do continente africano, a Africa do Sul tem investido na sua politica industrial com o intuito de apoiar diversos mercados. Entre 2020 e 2021, as exportações brasileiras ao país cresceram 19% e, segundo o Mapa de Oportunidades da ApexBrasil, existem 561 produtos com oportunidades de exportação à Africa do Sul, com destaque para setores de alto valor agregado, como máquinas e equipamentos, equipamentos de transporte e produtos farmoquímicos e farmacéuticos. Por essa razão, o pais for selecionado como mercado-alvo de oito projetos setoriais da Agência em mercados como agronegócio, casa e construção, máquinas e equipamentos e saúde.

O Brasil é um importante fornecedor para o mercado canadense. Entre 2017 e 2021, as exportações brasileiras para esse mercado cresceram 16% ao ano e há 485 produtos brasileiros.com oportunidades já identificadas nos setores de geradores e máquinas de geração de energia, joias e pedras preciosas e semi-preciosas, ingredientes alimenticios e couros e peles, entre outros. O pais possui uma vasta rede de acordos comerciais e, desde 2018, negocia um acordo de livre.comércio com o MERCOSUL, o que pode ampliar ainda mais as exportações brasileiras para aquele país. O Canada também é um grande investidor no Brasil, com destaque para o setor de infraestrutura, energias renováveis e mineração.

Entre os três países, o Chile é o que mais possui produtos com oportunidades mapeadas. O Mapa de Oportunidades da ApexBrasil identificou 1.712 produtos brasileiros, entre eles of café e o chocolate, que podem alavancar suas vendas no mercado chileno. Além disso, o Chile também é o maior investidor sul-americano no Brasil, com um estoque de capital investido avaliado em US$ 7 bilhões em 2020, com destaque em investimentos no setor de aviação, linhas de transmissão e energias renováveis, especialmente a solar,



Fonte: COMEX DO BRASIL
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Saiba tudo (ou quase) sobre o comércio exterior do Brasil com 20 países através do "Perfil País" da ApexBrasil Rating: 5 Reviewed By: porto rápido