728x90 AdSpace

Atualidades
terça-feira, 14 de junho de 2022

Prefeito Ronivon Maciel participa de cerimônia de premiação do Xl Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Porto Nacional foi finalista na categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos 
com o projeto Por Turismo pela Cultura




Porto Nacional foi uma das 25 cidades finalistas do Xl Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor com o projeto Por Turismo pela Cultura, na categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos. A solenidade de premiação aconteceu na noite desta terça-feira, 14, e reuniu prefeitos, representantes de autarquias, lideranças políticas e várias outras autoridades federais, estaduais e municipais. O projeto portuense que beneficia diretamente cerca de 110 empresários do trade turístico e mais de 80 artistas locais, recebeu elogios na premiação que contou com oito categorias.

Os projetos foram avaliados por uma Comissão Julgadora formada por técnicos de instituições renomadas, passando pelas fases de habilitação, pré-seleção, visitas técnicas e julgamento final.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é concedido aos prefeitos de todo o Brasil, que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios. Além de promover a modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico e social dos municípios.




Em entrevista exclusiva, o prefeito Ronivon Maciel disse estar grato pela participação e comemorou por ser finalista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. “Nós apresentamos aquilo que é essencial na geração de renda ao segmento, que foi a discussão do trabalho que nós estamos executando por meio do nosso turismo e da cultura. São duas vocações e potencialidades que nos trouxeram a esta concorrência pelo prêmio”, frisou.

O gestor municipal ressaltou ainda ressaltou, “é motivo de muito orgulho e satisfação o planejamento exitoso que estamos construindo em parceria com o Sebrae, estou convicto de que estamos no caminho certo. Vamos continuar trabalhando para que possamos, no próximo ano, comemorar a conquista do primeiro lugar”, explicou.

“O prêmio visa assegurar que boas práticas de gestão empreendedora sejam reconhecidas e multiplicadas. Estamos muito contentes com o trabalho grandioso que planejamos e estamos executando. O projeto Por Turismo Pela Cultura irá transformar a realidade do nosso município. Só de termos ficado entre os finalistas já foi um ganho enorme”, ressaltou a diretora de turismo de Porto Nacional, Ângela Dantas.

Projeto Por Turismo pela Cultura

De acordo com a analista técnica do Sebrae, Milena Lima, o principal objetivo do projeto é incentivar a estruturação e a revitalização das demandas turísticas e culturais de Porto Nacional, bem como implantar infraestrutura adequada nos atrativos, além de adotar medidas para a melhoria da qualidade dos produtos ofertados.

Outra proposta do projeto é criar um ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios no município, estimulando a inovação, a criatividade e a competitividade do setor, uma vez que foi o mais impactado pela pandemia do novo coronavírus e, consequentemente, das novas tecnologias em nível global.



Por: Nadya Mayara
Secretaria Municipal de Comunicação
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Prefeito Ronivon Maciel participa de cerimônia de premiação do Xl Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Rating: 5 Reviewed By: porto rápido