728x90 AdSpace

Atualidades
quarta-feira, 1 de junho de 2022

Prefeitura de Porto Nacional participa de evento promovido pela Rede Cidade Digital

Este é o primeiro evento da Rede Cidade Digital (RCD) para o Tocantins, que já reuniu 
mais de duas mil Prefeituras em 17 Estados




Prefeitos, gestores e servidores da Região de Palmas participam na próxima terça-feira (31), do Webinar das Cidades Digitais para tratar da modernização dos serviços públicos municipais. Este é o primeiro evento da Rede Cidade Digital (RCD) para o Tocantins, cuja iniciativa já reuniu, durante a pandemia, mais de duas mil Prefeituras em 17 Estados (PR, RS, SC, SP, MG, MS, BA, RJ, PE, ES, MT, CE, AL, RN, MT, SE, RO), para troca de experiências e apresentação de ações que visam tornar as cidades mais conectadas, eficientes e inteligentes.

De acordo com o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo do encontro virtual, apresentado pela jornalista Valdireni Alves, é compartilhar políticas públicas, modelos implantados nas Prefeituras e soluções disponíveis. Entre os convidados confirmados estão a presidente da Agência de Tecnologia da Informação de Palmas, Yrene Nakamura, a secretária de Planejamento e Inovação de Porto Nacional, Neylysania Martins, e a subsecretária de Administração, Planejamento, Finanças e Habitação de Guaraí, Marivânia Santiago.

O encontro virtual também contará com a participação de especialistas em cidades inteligentes e do Gerente da Rede Gov.br na Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, Régis Oliveira, que apresenta as ferramentas disponíveis na pasta para apoiar a transformação digital dos municípios.

De acordo com o representante do Ministério da Economia, a Rede Gov.Br oferece um conjunto de soluções tecnológicas, capacitação e apoio tecnológico às Prefeituras, entre eles a adoção do login único, que possibilita a autenticação do cidadão nos serviços municipais, e a prova de vida digital.

As inscrições para o Webinar são gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo https://sympla.com.br/rcd. O Webinar das Cidades Digitais da Região de Palmas tem a parceria da S. Clara Comunicação, 1Doc e Aprova Digital.

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais da Região de Palmas
Data: 31/05, às 10 horas
Inscrições gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo https://sympla.com.br/rcd
Informações via WhatsApp: (41)3015-6812

Com informações de Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Prefeitura de Porto Nacional participa de evento promovido pela Rede Cidade Digital Rating: 5 Reviewed By: porto rápido