O principal intuito é formar agentes multiplicadores de políticas
de prevenção ao uso de entorpecentes
Secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social serão as pastas executoras do programa Escudos, de prevenção às drogas e à violência, lançado na manhã desta terça-feira, 28, no auditório do Instituto Federal do Tocantins - IFTO Campus Porto Nacional. O projeto de Prevenção ao uso de drogas é desenvolvido pelo Instituto Recriar Vidas, em parceria com a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça, com total apoio da Prefeitura de Porto Nacional e emenda parlamentar da Deputada Estadual Cláudia Lelis, tem como objetivo principal formar agentes multiplicadores de políticas de prevenção ao uso de drogas, com ênfase na formação de uma rede de proteção social no município. Porto Nacional foi o último município das 12 cidades do Tocantins contempladas.
Durante o seminário de lançamento, o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, enfatizou a necessidade da união dentro do projeto. “Temos um enorme compromisso que é de receber essa semente para que possamos gerar frutos desse trabalho que, inclusive, tem muitas pessoas aqui no nosso município que precisam das ações desse projeto, é algo que atinge diretamente a nossa sociedade independente da condição financeira, apesar de sabermos que o público maior é aquele em situação de vulnerabilidade e é aí que precisamos nos unirmos por sabemos que juntos, somos mais fortes”, pontuou.
De acordo com Cláudia Lelis, “A intenção é estender esse projeto, fortalecer a parede de proteção e capacitar cada vez mais cada um que de certa forma, faz parte desse trabalho, essa foi umas das emendas que eu fiz questão de acompanhar mais de perto porque todas as obras são muito importantes, porém, a obra física realmente é de um valor imensurável e absolutamente nada se compara a obra humana. As famílias precisam do nosso apoio, especialmente após a pandemia que os número tanto da violência à mulher, quanto ao uso de drogas tiveram um grande aumento", afirmou a Deputada Estadual, Cláudia Lelis.
Fátima Brasileiro, coordenadora do projeto Escudos, pelo Instituto Recriar Vidas, pontuou a importância do apoio da prefeitura de Porto Nacional. “É uma grande parceira no apoio a logística e na mobilização, só é possível realizarmos esse projeto em Porto Nacional porque o prefeito Ronivon Maciel aceitou essa emenda da Deputada", disse a Coordenadora.
Por: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Comunicação
0 comentários:
Postar um comentário