728x90 AdSpace

Atualidades
terça-feira, 2 de agosto de 2022

CVM e Ministério do Meio Ambiente debatem agenda de Ativos Ambientais, Finanças Sustentáveis e Mercado de Carbono

Reunião, na sede da CVM, no Rio de Janeiro, ocorreu nesta sexta, 29/7



O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento, e o ministro do Meio Ambiente (MMA), Joaquim Leite, se reuniram nesta sexta, 29/7, na sede da CVM, no Rio de Janeiro, para debater assuntos de interesses comuns às instituições.

Em pauta, a agenda de Ativos Ambientais de Vegetação Nativa, as Finanças Sustentáveis e o Mercado de Carbono, temas que vêm ganhando destaque, inclusive, no âmbito do mercado de capitais.

"Foi uma excelente reunião. O governo incentiva o mercado de crédito de carbono regulado e de ativos ambientais de vegetação nativa", ressaltou o Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.

"É importante acompanhar esses novos segmentos e as oportunidades que eles podem gerar para a sociedade e o mercado. Essa interação com o Ministério do Meio Ambiente nos fornece insumos e materiais para, do ponto de vista da CVM, avaliarmos como é possível contribuir. Agradeço a disponibilidade do ministro em se reunir conosco", comentou o presidente da Autarquia, que lembrou a respeito de alguns trabalhos em andamento na CVM.

"A Autarquia tem se mostrado bem atenta a essas questões. A chamada agenda ASG [que aborda temas Ambientais, Sociais e de Governança] foi objeto de um recente estudo realizado pela CVM. Além disso, a entidade é uma das gestoras do LAB, Laboratório de Inovação Financeira, e, naquele fórum de discussão, tem a possibilidade de fomentar e auxiliar na construção de caminhos relevantes e, ao mesmo tempo, implementar políticas públicas do Ministério do Meio Ambiente", concluiu João Pedro Nascimento.

Presentes no encontro (esquerda para direita na 2ª foto): Ana Carolina Velloso (analista da Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM), José Alexandre Vasco (Superintendente de Proteção e Orientação ao Investidor da CVM), Joaquim Leite (Ministro do Meio Ambiente), João Pedro Nascimento (Presidente da CVM), Marcelo Freire (Secretário Adjunto de Clima e Relações Internacionais do Ministério do Meio Ambiente), Daniel Maeda (Superintendente de Supervisão de Investidores Institucionais da CVM) e Luis Lobianco (Gerente de Supervisão de Securitização 2 da CVM)

* O Diretor João Accioly participou por meio de videoconferência.


Ascom MMA, com informações da Ascom CVM
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: CVM e Ministério do Meio Ambiente debatem agenda de Ativos Ambientais, Finanças Sustentáveis e Mercado de Carbono Rating: 5 Reviewed By: porto rápido