728x90 AdSpace

Atualidades
quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Porto Nacional terá dia ‘D’ de vacinação contra a poliomielite e multivacinação neste sábado, 20

A ação visa promover a atualização da caderneta de vacinação da criança e
 do adolescente e ampliar a cobertura vacinal




Neste sábado, 20, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizará o Dia ‘D’ de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta de vacina de crianças e adolescentes em Porto Nacional. A medida tem por finalidade diminuir os riscos de transmissão de doenças que podem ser evitadas mediante a vacinação.

A aplicação das doses ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Porto Nacional e nos Distritos de Luzimangues e Pinheirópolis, exceto Escola Brasil, no horário de atendimento das salas de vacinação, das 8h às 16h.

Conforme a secretária municipal de saúde, Lorena Martins, por meio das campanhas o acesso aos imunizantes é otimizado, de modo que facilita a atualização da situação vacinal do público alvo. “É muito importante que os pais tenham ciência de que graças ao Programa Nacional de Imunizações, inúmeras doenças podem ser controladas, e nosso intuito é ampliar a cobertura vacinal no município. Sendo assim, não deixem de levar seus filhos à UBS mais próxima”, pontuou, Lorena Martins.

Público alvo

Poliomielite - Crianças menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. Já as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, menores de 5 anos de idade, devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP).

Multivacinação - Voltada para crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias. Menores de 15 anos. Para atualizar a caderneta vacinal contra diversas doenças.

️As crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, que devem apresentar cartão de vacina e documento pessoal.



Por: Nadya Mayara
Secretaria Municipal de Comunicação
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Porto Nacional terá dia ‘D’ de vacinação contra a poliomielite e multivacinação neste sábado, 20 Rating: 5 Reviewed By: porto rápido