728x90 AdSpace

Atualidades
segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Postos Do Inss Nos Municípios: Técnicos Do Órgão Previdenciário Iniciam Inspeções E Já Aprovam Primeiros Postos De Atendimento

Nas últimas semanas, técnicos do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) têm percorrido Municípios selecionados para iniciarem a inspeção de postos de atendimentos do órgão previdenciário instalados pelas prefeituras. O projeto é fruto da parceria do Instituto com a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), e visa fomentar e favorecer a instalação de postos do INSS nas localidades.




Neste primeiro momento foram visitados os municípios de Barrolândia, Divinópolis, Nova Olinda, Paranã e Talismã. Todos tiveram seus postos autorizados pelos técnicos do INSS e já estão aptos a operacionalizar.

Os demais Municípios com convênio assinados deverão ser inspecionados em breve, assim que eventuais pendências tenham sido sanadas. Segundo informou o INSS, o objetivo é inspecionar o máximo de municípios possíveis e efetivar o mais rápido possível os postos.

As vistorias estão sendo feitas pelo gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Silvano Lira, e o assessor de Comunicação Social, Mário Henrique Fernandes.

Acordo – Em julho de 2021, a ATM e o INSS firmaram Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com vistas à instalação de salas de atendimento do órgão previdenciário nas prefeituras e, com isso, facilitar a prestação de serviços aos cidadãos nas localidades, sem a necessidade desses terem que deslocar para outros Municípios onde dispõem de agências do INSS.

A previsão da ATM e do INSS é que boa parte dos Municípios já iniciem os atendimentos nos postos ainda este ano.

ATM/TO
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Postos Do Inss Nos Municípios: Técnicos Do Órgão Previdenciário Iniciam Inspeções E Já Aprovam Primeiros Postos De Atendimento Rating: 5 Reviewed By: porto rápido