728x90 AdSpace

Atualidades
segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Galpão para agricultura familiar foi entregue aos moradores do Assentamento Prata

Milhares de pessoas serão beneficiadas com a iniciativa




Nesta sexta-feira, 23, foi entregue à comunidade do Assentamento Prata, um galpão com espaço amplo e seguro, para garantir aos moradores um local adequado onde possam comercializar a produção local. A edificação estava desativada, e passou por adaptações antes de ser disponibilizada para a utilização. 

Dezenas de pessoas estiveram presentes na solenidade de entrega, incluindo um grupo de mulheres da região que comemoravam o fato de estarem recebendo um espaço apropriado para vender seus produtos.

O secretário municipal de Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano, Marcos Lemos, explicou as motivações para o empenho na reativação do galpão. “O pessoal do Projeto São João, que fica dentro do Assentamento Prata, são produtores natos, é uma comunidade grande, de aproximadamente 3 mil pessoas. O plantio no local é intenso, planta-se durante todo o ano, coco, mandioca, abacaxi, banana, tem o cultivo também de açafrão. 

A comunidade precisava do espaço, então com o intuito de reativar e dar condições para os moradores venderem seus produtos em um local ideal, fizemos a reativação do galpão, que estava desativado, dificultando a comercialização dos alimentos produzidos. Além de alimentos, atividades de artesãos e alfaiataria estarão concentradas no local”, pontuou

Marcos Lemos ainda ressaltou: “Antes de tudo, nós nos sentamos com a comunidade para ouvir demandas, e dar apoio naquilo que almejavam, que era a utilização do galpão, que agora será usado para benefício da comunidade local. 

É muito importante, o apoio que o município, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano está dando para a comunidade. Suporte necessário para que o avanço aconteça, favorecendo o aumento das vendas, da produção, melhorando as condições de trabalho, é momento de comemorarmos essa conquista”, frisou.

A presidente do grupo "Mulheres de Rosa em Ação", Leidiane Pereira Barbosa, destacou: “Estou muito feliz, agora temos um espaço coberto para promover nossos eventos, o nosso lazer, e também a nossa feira. Estávamos comercializando nossos produtos embaixo de árvores, e agora com esse galpão será tudo muito melhor, para os produtores, artesãos, para as mulheres que vendem seus quitutes. 

O galpão beneficia tanto os pequenos produtores, quanto quem mora aqui e não tem que se deslocar até a cidade para estar comprando o que necessita, então essa entrega é de uma importância sem tamanho. Agradecemos muito o prefeito, Ronivon Maciel, ao secretário Marcos Lemos, esse espaço nos dá a possibilidade de mudar a história de quem mora aqui, é impulsionamento na nossa fonte de renda”, concluiu.

De acordo com o superintendente municipal de agricultura, Geovane dos Santos, a iniciativa irá contribuir para o desenvolvimento econômico na zona rural, prezando pela qualidade de vida da população. “Fico muito honrado em participar deste momento tão especial, que demonstra e reforça o compromisso que a gestão tem em promover melhorias para os munícipes. 

Com isso, estamos favorecendo os nossos produtores e dando a eles todo suporte necessário para que continuem se desenvolvendo”, disse.



Por: Nadya Mayara
Secretaria Municipal de Comunicação
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Galpão para agricultura familiar foi entregue aos moradores do Assentamento Prata Rating: 5 Reviewed By: porto rápido