728x90 AdSpace

Atualidades
terça-feira, 11 de outubro de 2022

Cadastramento De Fundos Dos Direitos Da Criança E Do Adolescente Garante O Financiamento De Projetos

 Municípios devem fazer o cadastramento ou recadastramento dos Fundos do Direito da Criança e do Adolescente, até 15 de outubro, alerta a Associação Tocantinense de Municípios (ATM). Os fundos tem o objetivo de financiar projetos que garantam os direitos da criança e do adolescente. A determinação consta na Portaria 2.006/2021.



O procedimento de cadastramento/recadastramento deve ser feito no portal do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). A ATM informa que se eventualmente os gestores não possuam cadastro ou observem inconsistências em seus dados, o responsável pelo Fundo de preencher o formulário de cadastramento para regularizar essa situação.

Já os Municípios cadastrados e sem inconsistências não precisam realizar o procedimento.  Em caso de dúvidas, os Conselhos podem acessar orientações, pelo endereço de e-mail: cadastro.fdca@mdh.gov.br ou pelo pelo telefone (61) 2027-3104.

Os fundos – Os Fundos da Criança e do Adolescente foi criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sendo de responsabilidade dos gestores municipais e estaduais a atualização dos dados cadastrais.


ATM/TO

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Cadastramento De Fundos Dos Direitos Da Criança E Do Adolescente Garante O Financiamento De Projetos Rating: 5 Reviewed By: porto rápido