728x90 AdSpace

Atualidades
sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Empreendedorismo feminino é destaque da Semana Global do Empreendedorismo 2022

Está chegando a 15ª edição da Semana Global do Empreendedorismo (SGE), prevista para acontecer de 14 a 20 de novembro e que é considerado o maior evento dedicado a quem empreende em mais de 180 países conectados ao redor do mundo. 




No Brasil, a expectativa é mobilizar todo o país com ampla programação durante o mês inteiro. Para participar, basta se cadastrar na página oficial da SGE no endereço eletrônico: www.empreendedorismo.org.br.

Até quinta-feira (10/11), a plataforma da SGE já contabilizava 2.123 atividades cadastradas, entre palestras, oficinais e encontros – tanto virtuais quanto presenciais – em 655 cidades brasileiras de Norte a Sul, com público estimado em aproximadamente 142 mil pessoas.

A Semana Global do Empreendedorismo é coordenada no Brasil pelo Sebrae, ao lado de parceiros que também compõem o Conselho Consultivo da SGE no país e são referências do ecossistema empreendedor brasileiro: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Júnior, Conaje, Endeavor, Junior Achievement e a Rede Mulher Empreendedora.

Neste ano, a SGE traz a temática do empreendedorismo como ferramenta de inclusão de grupos mais impactados pela crise econômica, em especial, as mulheres. A escolha do tema se deu a partir dos resultados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), referência mundial sobre o empreendedorismo.

Um estudo feito pelo Sebrae a partir de dados da GEM nos anos de 2018 e 2021 mostra que a pandemia da Covid-19 e a crise que atingiu a economia brasileira ampliaram as desigualdades entre homens e mulheres na atividade empreendedora. Além de uma proporção maior do público feminino ter sido empurrado para fora do empreendedorismo, o levantamento mostra que as empreendedoras que permaneceram com seus negócios em operação tiveram perdas econômicas mais severas.

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Como parte da programação da SGE 2022, também será realizada a grande final do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, no dia 23 de novembro. A premiação é composta pelas categorias Pequenos Negócios, Produtora Rural e Microempreendedora Individual (MEI). A cerimônia será realizada em Brasília, com transmissão on-line para todo o Brasil.




ASN/SEBRAE
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Empreendedorismo feminino é destaque da Semana Global do Empreendedorismo 2022 Rating: 5 Reviewed By: porto rápido