728x90 AdSpace

Atualidades
domingo, 11 de dezembro de 2022

Praças do setor Jardim Querido são reestruturadas pela prefeitura após anos de espera

Dentre as revitalizações está a implantação de academia ao ar livre, playground, jardinagem,
 quadra poliesportiva, bancos e lixeiras ecológicas




Objetivando levar ainda mais qualidade de vida e desenvolvimento para a comunidade, a Prefeitura de Porto Nacional entregou na noite da última terça-feira, 13, as Praças Isabel Martins da Mata, Cristo Operário, além da quadra poliesportiva que recebeu o nome do jovem Isac de Souza -In memoriam. Os dispositivos públicos foram entregues na cerimônia alusiva ao aniversário de 54 anos do setor Jardim Querido, idealizada pela prefeitura municipal com total apoio da Associação da Pessoa Idosa Joaquim Pereira Ferreira Pinto.O nome das praças e da quadra poliesportiva, só foi possível graças a indicação de nº 583/2022 do vereador Adael Oliveira.

Conhecido como um dos mais antigos da cidade, o bairro que hoje é pacato com referência de luta, força e de grandes nomes, localizado nas proximidades da TO-050, recebeu também, academia ao ar livre, playground, jardinagem, bancos, lixeiras ecológicas, meios-fios, calçadas, troca de todo o piso da quadra poliesportiva, reforma do alambrado, pintura, dentre outros.

Para o prefeito de Porto Nacional e morador do setor, diversas inaugurações devem acontecer em vários outros pontos do município. Sem dúvidas, o Jardim Querido contribuiu muito para o meu caráter. Sou morador do Jardim Querido e estou muito feliz por estar aqui como gestor de Porto Nacional entregando esses benefícios à comunidade, sei o quanto isso representa para cada um e isso me orgulha. Hoje o meu coração transborda de felicidade por mais essa entrega, atualmente temos várias obras acontecendo em todo o município e entregas como essa aqui no Jardim Querido também chegará em outras regiões de Porto Nacional”, afirmou o prefeito.

De acordo com a presidente da Associação da Pessoa Idosa Joaquim Ferreira Pinto e moradora do setor desde que foi criado, Maria da Conceição Martins (Ceiça do Jardão), os benefícios farão total diferença na vida dos moradores da região. “Moro aqui desde o início e sei o quanto essa academia, parquinho e até a quadra faz a diferença na nossa vida. O esporte transforma a vida e com a reforma da nossa quadra poliesportiva, os nossos jovens e até mesmo adultos poderão jogar futebol, vôlei ou praticar outro esporte. Só tenho a agradecer por esse olhar da gestão municipal. Os moradores estão muito felizes”, pontua Ceiça do Jardão.

Comenda João Pires Querido

Além de inaugurações e reinaugurações, a ação foi marcada por apresentações e a entrega da Comenda João Pires Querido que tem o objetivo de reconhecer os serviços prestados à comunidade portuense. Os homenageados foram: Welson Nogueira Souza (Tabajara) - Filho de dona Irenice Nogueira de Souza, casado com Maria das Mercês Guarina Barbosa com quem tem 3 filhos, Lucas Barbosa Morais, Victor Henrique Barbosa Nogueira e Maria Luiza Barbosa Nogueira. Atualmente é presidente e treinador do Futebol Clube do Jardim Querido.

Mário da Silva Guimarães - Morador do setor Jardim Querido há 42 anos, o Senhor Mário como é conhecido, é casado com Hilda Maria com quem teve seis filhos e 12 netos. Atualmente, é proprietário da Mercearia do Mário e da famosa e tradicional carne de sol do senhor Mário.

Jeremias Pereira da Silva - Natural de Porto Nacional, graduado em Biologia pela Universidade Federal do Tocantins e em Educação Física pelo CEULP Ulbra. Morador do setor Jardim Querido há 16 anos, se dedica de forma totalmente gratuita, a servir a Paróquia Cristo Operário e diversas outras igrejas de Porto Nacional e cidades vizinhas na parte de decoração de festas, festejos, música sacra, dentre outros. Sempre que solicitado está pronto a servir a comunidade nas realizações.




Delvemy Leitão da Silva - Nenga como é conhecida, é casada com Manoel Rodrigues da Silva, com quem se casou e teve três filhos, Antônio Leitão da Silva Neto, Danilo Leitão da Silva e Darlene Leitão da Silva. Em 1982 veio morar em Porto Nacional, onde fez o curso de Técnico em Enfermagem no Colégio Florêncio Aires. Durante 9 meses foi voluntária na Unidade Básica de Saúde do Jardim Querido. Concursada como Técnica em Enfermagem, Delvemy Leitão segue há 24 anos prestando serviços na UBS do Jardim Querido, onde é responsável pelo Programa de Saúde da Família - PSF. Atualmente integra o grupo Turma do Mel.

Rosemira Pereira Serpa (Dona Rosa) - Nasceu em 10 de maio de 1945, na cidade de Barreiras (BA) e em 1985 chegou em Porto Nacional. No ano de 1987 passou pela dor mais sofrida de uma mãe, ao perder a filha Emília José de Albuquerque, de apenas 07 anos. Tomada pela dor do abandono do esposo e pai de seus filhos, dona Rosa encontrou força em Deus para seguir a vida, trabalhando inicialmente como faxineira. Após, conseguiu emprego no Dertins, onde trabalhou por 28 anos como cozinheira. Em 2007 chegou a tão sonhada aposentadoria. Atualmente, Dona Rosa faz parte do Grupo da Terceira Idade de Porto Nacional.





Por: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Comunicação
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Praças do setor Jardim Querido são reestruturadas pela prefeitura após anos de espera Rating: 5 Reviewed By: porto rápido