728x90 AdSpace

Atualidades
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Haddad destaca papel dos bancos públicos no desenvolvimento do país

Ministro da Fazenda participou da reunião dos gestores da rede de atendimento da Caixa





O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enfatizou nesta terça-feira (7/2), em evento realizado pela Caixa Econômica Federal, em Brasília, a importância dos bancos públicos para o crescimento do país e para o apoio às parcelas mais pobres da população. Afirmou que o governo está empenhado no restabelecimento da relação com essas instituições e destacou a atuação da Caixa nesse contexto, “um banco muito próximo da população, presente no dia a dia das pessoas”.

Haddad relembrou experiências ao participar, como gestor, de programas desenvolvidos pela Caixa: o Bolsa Família e o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), no período em que foi ministro da Educação; e o Minha Casa, Minha Vida, quando esteve à frente da Prefeitura de São Paulo. “Vivi esses programas e vi o empenho dos trabalhadores da Caixa Econômica em fazer com que eles chegassem à porta da casa da família brasileira”, explicou.

Desenrola

O programa Desenrola também foi mencionado pelo ministro da Fazenda como outro projeto em que a Caixa terá função de alta relevância. Ele acentuou a urgência de o governo buscar solução para os cerca de 70 milhões de CPFs negativados no país, dos quais – salientou – aproximadamente 50 milhões são de pessoas que recebem de zero a dois salários mínimos.

Participações

Ao lado da presidente da instituição, Rita Serrano, participaram do evento o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa – que representou o presidente Lula; o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; e a deputada federal Erika Kokay (PT/DF).

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Haddad destaca papel dos bancos públicos no desenvolvimento do país Rating: 5 Reviewed By: porto rápido