728x90 AdSpace

Atualidades
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Tocantins é o 5º no ranking nacional em geração de empregos pelas micro e pequenas empresas

Os micros e pequenos negócios no Tocantins geraram cerca de 14.440 novos empregos entre janeiro e novembro de 2022, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Desta forma, o Estado ocupa a 5° posição no ranking dos criadores de novas vagas de emprego.

Os dados também são favoráveis em relação ao número de novos pequenos negócios que foram abertos ao longo de 2022. Segundo a pesquisa, houve um crescimento de 21,90%, o equivalente a 21.788 novos pequenos negócios. Ao todo, o Estado conta com 86,88% de CNPJ’s ativos, distribuídos entre os segmentos de serviços, comércio, indústria, construção civil e agropecuária.




Os dados ainda apontaram que o porte com maior abertura dos pequenos negócios se concentra no Microempreendedor Individual, com 16.379, seguido das Microempresas, com 4.477 e Empresa de Pequeno Porte (EPP), com 932.

De acordo com a coordenadora do Escritório de Inteligência Institucional do Sebrae, Sirlene Martins, neste ano, o Sebrae tem como uma das principais metas atender aproximadamente 40 mil pequenos negócios, além de promover e solidificar o desenvolvimento destas empresas. “A instituição oferta cursos, oficinas, palestras e capacitações voltadas para o empreendedorismo, com o objetivo de auxiliar os empreendimentos e principalmente quem sonha em abrir o próprio negócio a gerir com eficiência e lucratividade”.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Tocantins é o 5º no ranking nacional em geração de empregos pelas micro e pequenas empresas Rating: 5 Reviewed By: porto rápido