728x90 AdSpace

Atualidades
quinta-feira, 2 de março de 2023

Empreendedoras que fazem a diferença



A capacidade de sonhar, de fazer acontecer e de assumir riscos fazem parte do perfil da empreendedora brasileira. São mulheres corajosas que enfrentam os desafios e adversidades para conquistar autonomia, reconhecimento e melhoria de vida. profissionais essenciais para a economia do país e a construção de ambientes inovadores, sustentáveis e mais humanizados.

O Sistema CNDL reconhece a importância e celebra as empreendedoras brasileiras, especialmente as que atuam no setor de Comércio e Serviços. Por isso, pelo segundo ano consecutivo, realiza o Mulheres que Constroem o Varejo (MCV), projeto idealizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) para dar voz e vez para as mulheres empreendedoras. Este ano, o MCV tem ‘Precursoras da Mudança’ como tema central.

No Varejo S.A. Podcast, serão cinco programas especiais para contar a história de empresárias que sonharam, enfrentaram os desafios e fizeram a diferença, gerando emprego e renda nas regiões onde atuam. Vale a pena acompanhar o nosso podcast.

A primeira entrevistada no Mulheres que Constroem o Varejo 2023 é a Roberta Veras (foto), que é uma dessas mulheres que sempre sonharam em fazer a diferença e viu no empreendedorismo o caminho para construir um legado e contribuir para a transformação social do seu estado, o Amazonas. Desde muito jovem, soube aproveitar as oportunidades, ousar nas suas decisões de negócio e até desafiar as distâncias territoriais da sua região.

Roberta Veras é graduada e pós-graduada em Contabilidade, atuou diretamente no varejo dos 13 anos aos 44 anos e tem larga experiência no setor de franquias, tendo sido franqueada do Boticário, da Chorophylla e da Braccialetto. É especialista e consultora em gestão de empresa e educação financeira. Atualmente, é diretora da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM), e presidente da Associação dos Profissionais de Educação Financeira do Brasil (Abefin), representando o seu estado. Também é vice-presidente do Comitê Abefin Mulher.

No bate-papo, que contou com a participação de Lúcia Helena Leijôto Pinto, assessora especial da Presidência da CNDL, foram discutidos temas como franquias, gestão financeira e técnicas de vendas que melhoram o faturamento. Então, aumenta o som e fique ligada e ligado no episódio:

MCV 2023
Estão programadas várias ações em todo o Brasil, ao longo do mês de março. Todo o sistema CNDL está unido para discutir o papel das mulheres nas inovações e transformações do varejo brasileiro.

   
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Empreendedoras que fazem a diferença Rating: 5 Reviewed By: porto rápido