728x90 AdSpace

Atualidades
sexta-feira, 24 de março de 2023

Sebrae e Estado lançam Tocantins + Turismo no Jalapão e Serras Gerais

Os eventos ocorreram neste final de semana nas cidades de Ponte Alta e Dianópolis




Para que as belezas naturais de duas importantes regiões, que são cartões postais do Tocantins, ganhem mais visibilidade no Brasil e no mundo, o Sebrae e Governo do Estado lançaram neste final de semana o Tocantins + Turismo, nas cidades de Ponte Alta e Dianópolis. Os municípios fazem parte do Jalapão e Serras Gerais, respectivamente.

O Tocantins + Turismo beneficiará 600 empreendedores diretamente e mais de mil indiretamente. Essas empresas estão presentes em 12 municípios de três regiões turísticas do Tocantins: Serras e Lago, Encantos do Jalapão e Serras Gerais. A expectativa é alcançar além dos pequenos negócios, gestores municipais, secretários de turismo e instituições do ecossistema turístico do Tocantins.

Na região do Jalapão serão contemplados os municípios de Ponte Alta do Tocantins, Mateiros e São Félix. Já na região das Serras Gerais o projeto abrangerá as cidades de Dianópolis, Taguatinga, Paranã, Natividade, Almas, Aurora do Tocantins, Rio da Conceição e Pindorama.

Presente nos municípios, o diretor técnico do Sebrae, Rogério Ramos, ressaltou que as atividades do Tocantins + Turismo são de preparação e qualificação do trade turístico para que os empresários tenham condições melhores de tocar seus negócios. “Fizemos uma identidade bacana para que o turismo seja cada vez mais valorizado e possa chegar em diversos cantos do Estado, além de promover a competitividade sustentável dos destinos turísticos do Estado”.




Na ocasião, o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Jarbas Meurer, enfatizou que a instituição investe em projetos que desenvolvem o ambiente de negócios para os pequenos negócios turísticos. “E com isso promovemos eventos socioeconômicos no Estado”.

Milton Neris, secretário executivo da Indústria e Comércio do Estado, acredita que o projeto transformará a região do Jalapão e das Serras Gerais. “O Sebrae é um grande parceiro e estamos prontos para apoiar todos os projetos que a instituição pensa em fazer para desenvolver nosso Estado”.

A secretária executiva estadual do Turismo, Jocélia Costa, pontuou que esta é a primeira vez que tantos parceiros no Estado se unem pelo mesmo objetivo: qualificar e capacitar a cadeia do turismo, cada um atuando dentro de sua experiência. “Nossa meta é encantar o turista, da mesma forma que nossos atrativos naturais já fazem, fortalecer ainda mais o setor e ampliar a geração de emprego e renda”, aposta.

Jalapão

O prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Kleber Rodrigues de Sousa, destacou que a região do Jalapão tem grande potencial para aumentar significativamente o turismo no parque com a ajuda do Tocantins + Turismo. “Me coloco à disposição para que possamos andar juntos nessa iniciativa, porque precisamos capacitar e qualificar nossos empresários”.

Serras Gerais

José Salomão, prefeito de Dianópolis, lembrou que o turismo pode transformar vidas e comunidades nos municípios. Por este motivo, segundo ele, o objetivo do órgão é apoiar o desenvolvimento econômico e social das regiões turísticas do Tocantins. “Com um projeto tão grandioso como este, cabe à Gestão Municipal corroborar com o desenvolvimento do turismo do nosso Estado. É importante essa união entre o público e o privado para o crescimento ordenado do turismo”, finalizou.

—-

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Sebrae e Estado lançam Tocantins + Turismo no Jalapão e Serras Gerais Rating: 5 Reviewed By: porto rápido