728x90 AdSpace

Atualidades
terça-feira, 4 de abril de 2023

Prefeitos Avaliam Saldo Positivo Da Marcha A Brasília E Recorde De Público Do Evento Comprova Força Municipalista

Prefeitos do Tocantins que participaram da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios avaliam que o evento teve saldo positivo. Considerada a maior da história em número de participantes pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), organizadora do evento, a Marcha possibilitou o diálogo com os poderes e reforçou a força do movimento municipalista. 

O evento que teve o anúncio da prorrogação da Lei de Licitações, pelo Governo Federal, foi encerrado nesta quinta-feira, 30,

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) aponta que cerca de 90 prefeitos do Tocantins participaram da Marcha. “Nos últimos anos temos mobilizado um excelente grupo de representantes do Tocantins, compostos por prefeitos e prefeitas, mas também por demais municipalistas, como vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais”, explica o presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges. A comitiva do Tocantins foi de aproximadamente 250 participantes.

Palmeiras do Tocantins – “A gente vê de forma positiva o trabalho da CNM neste evento, em promover o espaço de discussão, e também da ATM em mobilizar os agentes municipais. Ver tudo isso acontecer é perceber a importância que é estarmos unidos” diz o prefeito de Palmeiras do Tocantins, Junior Noleto.




Miracema do Tocantins - “A gente agradece a ATM e nosso presidente Diogo Borges por conceder condições para participarmos de forma tranquila da Marcha a Brasília, seja no apoio logístico para chegar ate aqui, se hospedar na capital Federal. Além disso, montou stand para que pudéssemos interagir e dialogar com outros colegas prefeitos”, disse a prefeita de Miracema do Tocantins, Camila Fernandes.

Paraíso do Tocantins – “A Marcha dos prefeitos representa muito para os Municípios, em especial os do Tocantins,que tem essa união consolidada junto a Associação Tocantinense de Municípios na pessoa do presidente Diogo Borges. A Marcha nos oferece palestras, espaços de diálogos com o Congresso Nacional, com os Ministérios do Governo Federal. Considero importante também esse diálogo que temos com os outros prefeitos, trocar conhecimentos, identificar falhas, mas principalmente acertos, para que possamos dia a dia construir uma gestão mais eficiente”, disse o prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais.

Reivindicações – A Marcha construiu um conjunto de reivindicações que foram discutidas e apresentadas pelos participantes ao longo da semana. As sugestões serão entregues aos presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva; da Câmara, Arthur Lira; do Senado, Rodrigo Pacheco, e aos ministros do Executivo e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Conquista - Na avaliação da ATM e da CNM, uma das conquistas da Marcha foi o atendimento ao pedido do movimento municipalista, com o anúncio da prorrogação da Nova Lei de Licitações. Segundo a CNM, nos próximos dias, a União publicará medida para estender até março do ano que vem o prazo para que os gestores possam atender à nova legislação. A normativa é fundamental para evitar impactos negativos na administração pública municipal.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Prefeitos Avaliam Saldo Positivo Da Marcha A Brasília E Recorde De Público Do Evento Comprova Força Municipalista Rating: 5 Reviewed By: porto rápido